PÔSTER
SOFTWARES EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO | |
Jorge Schneider, Vanessa Battestin Nunes |
O USO DO APP INVENTOR EM UMA ESCOLA PÚBLICA: CONSTRUINDO APLICATIVOS PARA O CÁLCULO DE ÁREAS. | |
EUNA SOUSA ARAUJO SANTOS, Adriana da Costa Barbosa |
PERFORMANCE MATEMÁTICA DIGITAL E MOTIVAÇÃO: UMA ANÁLISE ESTATÍSTICA | |
Julia Schaetzle Wrobel, Teresa Cristina Janes Carneiro, Melissa Martins Fazio, Clarissa Lopes Trojack |
TEXTO DOS GRUPOS DE DISCUSSÃO
O CONCEITO DE POLÍGONOS CÔNGRUOS, UM ESTUDO COM OBJETOS VIRTUAIS NO SOFTWARE GEOGEBRA | |
Nilce Fátima Scheffer |
DISCUSSÕES E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA COM E PARA O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS | |
Agnaldo da Conceicao Esquincalha |
O QUE INFLUENCIA NA FORMA COMO OS ALUNOS COMUNICAM UMA IDEIA MATEMÁTICA POR MEIO DO VÍDEO? | |
Bárbara Fontes Fontes, Marcelo de Carvalho Borba |
A PRODUÇÃO DE VÍDEOS NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UM CURSO DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA | |
Sandro Ricardo Silva, Sueli Liberatti Javaroni, Marcelo Carvalho Borba |
MODELAGEM FUZZY E AS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS: UM DIÁLOGO ENVOLVENDO O CONFORTO AMBIENTAL | |
Josiene Senhor da Silva |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARA O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS: UM CURSO OFERTADO A DISTÂNCIA COM ÊNFASE EM ATIVIDADES COLABORATIVAS | |
Isaura Alcina Martins Nobre, Mariella Berger Andrade, Solimara Ravani Sant'Anna |
INSTIGANDO MÚLTIPLAS FORMAS DE NUMERAMENTO COM ATIVIDADES EM SMARTPHONES | |
Wagner da Silveira Marques |
COMO AS IMAGENS SÃO CONSTRUÍDAS PARA SEREM EVOCADAS: ESTUDO COM APLICATIVOS PARA TABLETS E SMATPHONES | |
George William Bravo de Oliveira |
INTERAÇÕES EM SALA DE AULA E EM REDES SOCIAIS NO ESTUDO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS | |
Organdi Mongin Rovetta, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
MANIPULAÇÕES EM TELAS SENSÍVEIS AO TOQUE E TAREFAS DE TRANSFORMAÇÕES ISOMÉTRICAS NO PLANO | |
Alexandre Assis |
APROPRIAÇÃO DO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA REALIZAÇÃO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA | |
Maria Edwirgem Ribeiro da Silva, Alex Jordane |
VIDEOPROCESSO E A SOLUÇÃO VISUAL PARA UM PROBLEMA VERBAL DE MATEMÁTICA | |
Maria Alice Veiga Ferreira de Souza, Julia Schaetzle Wrobel, Márcia Gonçalves de Oliveira, Elton Vinícius da Silva, Danielli Veiga Carneiro Sondermann |
PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES: POSSIBILIDADES DE APROPRIAÇÃO DE CONHECIMENTO MATEMÁTICO | |
Solange Sardi Gimenes, Aparecida Ferreira Lopes |
DESENVOLVENDO A VISUALIZAÇÃO COM RECURSOS VARIADOS | |
Thaís Fernanda de Oliveira Settimy, Marcelo Almeida Bairral |
PESQUISADORES PENSANDO ATIVIDADES MATEMÁTICAS COM O GEOGEBRA: UM OLHAR SOBRE O PROCESSO DE ELABORAÇÃO | |
Vinícius dos Santos Honorato, Ricardo Rodrigues da Silva Scucuglia |
FUNÇÃO QUADRÁTICA E GEOGEBRA: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA EM UMA TURMA DE EJA | |
Arlen Pinheiro de Lacerda |
UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA AOS USOS DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Náysa Taboada |
ESTIMULANDO A PRODUÇÃO COLABORATIVA DE ARTEFATOS E VÍDEOS DIGITAIS SOBRE CONTEÚDOS DE GEOMETRIA ANALÍTICA | |
Marcelo Batista de Souza, Marcelo de Carvalho Borba |
I FESTIVAL DE VÍDEOS DIGITAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA PRIMEIRA ANÁLISE | |
Nilton Silveira Domingues, Marcelo Carvalho Borba |
MOBILIZAÇÃO DE SABERES DE LICENCIANDOS AO UTILIZAREM O GEOGEBRA | |
Wanessa Coelho Badke, Alex Jordane |
FORMAÇAO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA E MATERIAIS CURRICULARES DISPONÍVEIS ONLINE | |
Darling Domingos Arquieres |
CAPTURA DE ARGUMENTOS MATEMÁTICOS EM UMA ATIVIDADE SOBRE QUADRILÁTERO EM UM AMBIENTE VIRTUAL SÍNCRONO COM GEOGEBRA | |
Lipe Ribeiro de Jesus |
Apoio | Patrocínio | Realização |