Comunicação Científica
AS CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS NO ENSINO SUPERIOR: APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE | Sem título |
EMANUELA NASCIMENTO ALVES, OSCAR LUIZ TEIXEIRA DE REZENDE, LUCIANO LESSA LORENZONI |
SOBRE O ENSINO DE PROGRAMAÇÃO LINEAR: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | Sem título |
Alexandre Krüger Zocolotti, Luciano Lessa Lorenzoni, Jader Oliveira |
PROCESSO DE EMPODERAMENTO NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES EM UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM ORIENTADO PELA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA | |
Mirelly Katiene Silva Boone, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
NARRATIVAS DE PROFESSORES SOBRE FRAÇÕES E RELAÇÕES COM O ENSINO PERCEBIDAS NO PROCESSO FORMATIVO | Sem título Sem título |
Aparecida Ferreira Lopes, Dilza Côco, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
REFLEXOS NO AUTOCONCEITO EM MATEMÁTICA A PARTIR DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | Sem título Sem título |
Tatiane da Silva Lima, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
REFLEXOS NO AUTOCONCEITO EM MATEMÁTICA A PARTIR DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Tatiane Silva Lima, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
Relato de Experiência
PROPORCIONALIDADE: DESENVOLVENDO O CONCEITO POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | Sem título |
André Luiz dos Santos, Andressa de Oliveira Faria Lorenzutti, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INDÍGENA A PARTIR DE CONTEÚDOS VISUALIZADOS NA ARQUITETURA GUARANI | XML |
kevila Cezario de Morais, Caio Angelo da Silva, Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni, Ligia Arantes Sad |
A NECESSIDADE E DESAFIOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA | |
Elvira Padua Lovatte, Anderson Gadioli, Jocelia Abreu Barcellos Vargas |
O Jogo do Milho Queimado como metodologia no ensino de matemática na escola indígena | |
Laira Lamburghini Ribeiro, Cláudia Araujo Lorenzoni, Lígia Arantes Sad |
UM OLHAR ETNOMATEMÁTICO ÀS CONSTRUÇÕES GUARANI: UMA POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA | |
Ana Paula Azevedo Moura, Ligia Arantes Sad, Cláudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni |
UM OLHAR ETNOMATEMÁTICO ÀS CONSTRUÇÕES GUARANI: UMA POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA | |
Ana Paula Azevedo Moura, Ligia Arantes Sad, Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni |
CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INDÍGENA A PARTIR DE CONTEÚDOS VISUALIZADOS NA ARQUITETURA GUARANI | |
kevila Cezario de Morais, Caio Angelo da Silva, Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni, Ligia Arantes Sad |
O Jogo do Milho Queimado como metodologia no ensino de matemática na escola indígena | Sem título |
Laira Lamburghini Ribeiro, Cláudia Araujo Lorenzoni, Lígia Arantes Sad |
Feira de Matemática
MATEMÁTICA E ARTE: LADRILHANDO O MURO DA ESCOLA | |
Organdi Mongin Rovetta, Sandra Aparecida Fraga da Silva, Tobias Longue, Verônica Silva, Jaíne Lorencini, Mayara Oliosi, Laysa Cavalini, Verônica Intrim, João Pedro Xavier, Jordan Delfino, Wallacy Reis Pontini, Mariana Marcarini Zava, Jéssica Coelho Bolsoni, Pâmela Veronez Araújo |
TRIGONOMETRIA: DETERMINANDO MEDIDAS COM AUXÍLIO DO TEODOLITO | |
Organdi Mongin Rovetta, Sandra Aparecida Fraga da Silva, Naum Lima, Helena Valiate, Thales Cypriano, Larissa Alves, Amanda Marin, Gabriella Astori, Gabrielle Cardoso, Maria Eduarda Amorim, Joyce Coelho Bisi, Aryane Paula Gambini, Thayla Cardoso Weneck, Maria Eduarda Donatele, Milena Lourencini Palaoro |
TAPETE DO CONHECIMENTO: UMA METODOLOGIA LÚDICA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA | |
Danyelle Oliveira Loiola Sampaio do Nascimento, Cristiane Neves Angelo |
COMO GANHAR DINHEIRO COM PROBABILIDADE | |
Matheus Littig Radinz, Gabriela Provedel Dalla Bernardina, Matheus Murelli Rocha, Perseu Fernandes Machado de Oliveira, Thyago Vieira Piske, Douglas Araujo Victor, Michel Guerra de Souza |
GPS e aviões: revolucionando o rastreamento do espaço aéreo | |
Bianca Pina Bello, Emanuelle Ladaim Freire, Juliana Marcarini Carloni, Luísa Gonzaga Barcelos |
TRANSITIVIDADE: IDEIAS MATEMÁTICAS NO JOGO PEDRA, PAPEL E TESOURA | Sem título () |
Felipe Pereira Umpierre, Arthur Murad Vervloet, Julia Ramos Alves, Larissa Barbosa Freitas, Nathalia Soares Barbosa, Pietro Gonçalves Antunes, Isadora Baptista Rossi, Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni, Douglas Araujo Victor |
“SÁBIO É AQUELE QUE NADA SABE”: OS PARADOXOS NA MATEMÁTICA | Sem título |
Pedro Meireles Freire, Pedro Tonini Rosenberg Schneider, Luiza Pinheiro Cossetti, Claudia Araújo Costa Lorenzoni, Fábio Eulálio dos Santos, Nícolas Martins de Menezes |
EPLORANDO PERSPECTIVA COM A UTLIZAÇÃO DE FOTOS E VÍDEOS | Versão corrigida |
Organdi Mongin Rovetta, Sandra Aparecida Fraga da Silva, Débora Mezadre, Allefh Boldrini, Elienai Fontana, Carolina Lourencini, Carla Lapa, Joana Bayerl, Wemerson Penha, Leonardo Gambarini, Patrik Furlan, George Bonadiman, Síntia Zandomingue Caprini, Samara Sechin, Caminla Verheyen Travezani |
Como ganhar dinheiro com probabilidade | |
Matheus Littig Radinz, Gabriela Provedel Dalla Bernardina, Matheus Murelli Rocha, Perseu Fernandes Machado de Oliveira, Thyago Vieira Piske, Michel Guerra de Souza, Douglas Araujo Victor |
Apoio | Realização | ||