GD1 – Educação Matemática nos anos Iniciais
Geometria nos Anos Iniciais: relação entre professores e materiais curriculares | |
Débora Reis Pacheco |
GD3 – Educação Matemática no Ensino Médio
Educação financeira e ensino de matemática com estudantes do ensino médio, em uma escola no interior do Espírito Santo. | |
Alexsandra Alves Pereira |
A noção de infinito na educação básica: reflexões e proposta | |
Luiz Marcos Cavalcanti Pereira |
Possibilidades de relação entre sujeito e o conhecimento matemático: práticas sociais e suas contribuições no processo de ensino e aprendizagem | |
Carla Cristina Pompeu |
GD5 – História da Matemática e Cultura
Desdobramentos de uma Formação em Etnomatemática em práticas curriculares | |
Caroline Mendes Passos |
GD6 – Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância
Geogebra na Aula de Matemática: uma proposta para a formação e prática docente | |
Renan Marques Pereira |
CYBERFORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA: INVESTIGANDO POSSIBILIDADES PARA O PIBID | |
Rosangela Ferreira Prestes |
AS CONTRIBUIÇÕES DA UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO UMA ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DA GEOMETRIA PLANA EUCLIDIANA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) | |
Débora Pelli |
GD7 – Formação de Professores que Ensinam Matemática
A Formação Continuada de Professores de Matemática e Práticas Colaborativas: algumas implicações em sala de aula | |
Juliana Ferreira Sousa Pardim |
Jogos Envolvendo Números Inteiros: Um Episódio na Classe de Sandra | |
Simone Cristina do Amaral Porto |
As Diferentes Concepções de Frações dos Estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática da UESC | |
Bruno Pereira Pinheiro |
Análise dos Conceitos Mobilizados pelos Professores de Matemática da Educação Básica no Ensino de Simetria: um estudo baseado na análise dos resultados das provas Brasil/SAEB | |
Bárbara Passadore |
GD8 – Avaliação em Educação Matemática
Análise da Produção Escrita de Estudantes do Ensino Fundamental I em Questões Não-rotineiras de Matemática | |
Diego Barboza Prestes |
GD9 – Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática
A palavra e a letra na álgebra e suas ambiguidades na linguagem matemática | |
Flávio Souza Pires |
CONCEITO DE PROPORCIONALIDADE NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DA EJA-IFES: um olhar na transposição didática | |
JULIO CEZAR PAGIO |
GD10 – Modelagem Matemática
Modelagem Matemática: uma alternativa para promover a mobilização de conhecimentos tácitos e explícitos | |
Bruna Prane |
GD12 – Educação Matemática e Inclusão
Educação Matemática e Inclusão no Ensino Médio: explorando possibilidades | |
Cátia Aparecida Palmeira |
GD13 – Ensino de Estatística e Probabilidade e Educação Ambiental
Professores Desenvolvendo Compreensões sobre Amostragem com o Software TinkerPlots | |
Maria Niedja Pereira Martins |
Apoio | Realização |
| |