GD2 - Educação Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental
A abordagem da Matemática Financeira nas escolas: uma proposta didática para EJA | |
Vanessa Albuquerque Laport |
O Ensino de Matemática via Resolução de Problemas: Investigando estratégias em um estudo piloto | |
Louise dos Santos Lima |
GD3 – Educação Matemática no Ensino Médio
Conhecimentos de Professores do Ensino Fundamental e Médio sobre o Uso do Princípio Fundamental da Contagem em Situações Combinatórias | |
Ana Paula Barbosa de Lima |
Problemas Combinatórios Condicionais: como são explorados nos livros didáticos do Ensino Médio? | |
Pablo Egidio Lisboa da Silva |
Problemas de Combinatória: um estudo de estratégias mobilizadas por uma turma de licenciandos em matemática | |
Renan Gustavo Araújo de Lima |
GD5 – História da Matemática e Cultura
Uma História da Matemática Escolar no Amazonas: 1851 – 1900 | |
Tarcisio Luiz Leão e Souza |
GD6 – Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância
A História da Matemática como Recurso Pedagógico: uma Análise Hermenêutica na Formação Inicial de Professores de Matemática | |
ana jimena lemes |
Aprendizagem em um Ambiente Construcionista na Modalidade de EaD: explorando conceitos de Derivadas com uma turma de Licenciatura em Matemática | |
Vanessa Rodrigues Lopes |
Orquestrações Instrumentais na Tutoria Online: explorando as representações semióticas da geometria analítica | |
Rosilângela Lucena |
GD7 – Formação de Professores que Ensinam Matemática
A Formação Inicial do Professor de Matemática: saberes docentes e a afetividade dos alunos em estágio supervisionado | |
Angelita de Souza Leite |
A CADES e suas Contribuições para a Formação de Professores de Matemática no sul de Mato Grosso nas Décadas de 1950 a 1970 | |
Marcos Henrique Silva Lopes |
O Ensino de Matemática Articulado a Educação do Campo: a dimensão social e política do ensino e a luta por uma educação emancipatória | |
Aldinete Silvino Lima |
A (Re)construção do Conhecimento Pedagógico do Conteúdo dos Professores De Matemática | |
Etienne Lautenschlager |
GD10 – Modelagem Matemática
Alunos e seus ciclos de Modelagem Matemática | |
Ana Paula Zanim Lorin |
GD12 – Educação Matemática e Inclusão
A Inclusão do Deficiente Visual no Ensino de Matemática: um estudo de caso etnográfico numa escola do ABC paulista | |
Lucas Ramos Lourenço |
Apoio | Realização |
| |