Apresentações e Autores

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Todos
Modalidade:
 

GD2 - Educação Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental

A abordagem da Matemática Financeira nas escolas: uma proposta didática para EJA
Vanessa Albuquerque Laport
O Ensino de Matemática via Resolução de Problemas: Investigando estratégias em um estudo piloto
Louise dos Santos Lima

GD3 – Educação Matemática no Ensino Médio

Conhecimentos de Professores do Ensino Fundamental e Médio sobre o Uso do Princípio Fundamental da Contagem em Situações Combinatórias
Ana Paula Barbosa de Lima
Problemas Combinatórios Condicionais: como são explorados nos livros didáticos do Ensino Médio?
Pablo Egidio Lisboa da Silva
Problemas de Combinatória: um estudo de estratégias mobilizadas por uma turma de licenciandos em matemática
Renan Gustavo Araújo de Lima

GD5 – História da Matemática e Cultura

Uma História da Matemática Escolar no Amazonas: 1851 – 1900
Tarcisio Luiz Leão e Souza

GD6 – Educação Matemática, Tecnologias Informáticas e Educação à Distância

A História da Matemática como Recurso Pedagógico: uma Análise Hermenêutica na Formação Inicial de Professores de Matemática
ana jimena lemes
Aprendizagem em um Ambiente Construcionista na Modalidade de EaD: explorando conceitos de Derivadas com uma turma de Licenciatura em Matemática
Vanessa Rodrigues Lopes
Orquestrações Instrumentais na Tutoria Online: explorando as representações semióticas da geometria analítica
Rosilângela Lucena

GD7 – Formação de Professores que Ensinam Matemática

A Formação Inicial do Professor de Matemática: saberes docentes e a afetividade dos alunos em estágio supervisionado
Angelita de Souza Leite
A CADES e suas Contribuições para a Formação de Professores de Matemática no sul de Mato Grosso nas Décadas de 1950 a 1970
Marcos Henrique Silva Lopes
O Ensino de Matemática Articulado a Educação do Campo: a dimensão social e política do ensino e a luta por uma educação emancipatória
Aldinete Silvino Lima
A (Re)construção do Conhecimento Pedagógico do Conteúdo dos Professores De Matemática
Etienne Lautenschlager

GD10 – Modelagem Matemática

Alunos e seus ciclos de Modelagem Matemática
Ana Paula Zanim Lorin

GD12 – Educação Matemática e Inclusão

A Inclusão do Deficiente Visual no Ensino de Matemática: um estudo de caso etnográfico numa escola do ABC paulista
Lucas Ramos Lourenço


Apoio
Realização
CNPq                 Ifes
UFES                 Ifes