Palestras
TRANSFORMANDO O SIGNIFICADO DO SABER DOCENTE A PARTIR DO TRABALHO COLABORATIVO ENTRE PROFESSORES | |
Rodolfo Chaves |
Mesa Redonda "Práticas pedagógicas em Escolas Públicas"
O PIBID E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA RELAÇÃO DE TROCA | |
Gerliane Martins Cosme |
Mesa Redonda "Políticas públicas e a Licenciatura em Matemática"
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: ESPAÇO PARA APRENDIZAGENS DOCENTES | |
Dilza Coco |
Comunicações científicas
PIBID MATEMÁTICA: ARTICULAÇÕES ENTRE OS CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS E OS PEDAGÓGICOS | |
Anna Christina Alcoforado Corrêa, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS NA CONTRUÇÃO DOS NÚMEROS REAIS | |
Mariana dos Santos Cezar, Rodolfo Chaves |
DIFICULDADES EM ÁLGEBRA ELEMENTAR E SUAS REPERCUSSÕES SOBRE O APRENDIZADO DE FUNÇÕES | |
Jean Geraldo Comper, Talita Moraes Modolo, Cátia Aparecida Palmeira |
Relatos de experiência
PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS PARA A NOÇÃO DE FUNÇÕES E O USO DE MATERIAL MANIPULATIVO | |
Bea Karla Flores Machado Teixeira, Mariana dos Santos Cezar |
UMA ATIVIDADE PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE POTENCIAÇÃO | |
Jady Ogioni Coelho, Rodrigo Marques Portela, Gerliane Martins Cosme |
Pôster
A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
Ednaid Santos de Faria, Laiane Camões da Silva, Pâmella Dala Paula Cavalcante, Raimundo da Silva Araújo, Sara Moitinho da Silva |
APRENDENDO MATEMÁTICA COM O SEU MEIO: ISSO É ETNOMATEMÁTICA | |
Leila Maria Nascimento, Renato José de Carvalho, Ronise Aparecida de Carvalho, José Fernandes da Silva |
AUTONOMIA DISCENTE NA EDUCAÇÃO MATEMATICA: A ATIVIDADE DIDÁTICA DOS “POEMAS MATEMATICOS” | |
Roberto Ribeiro Sousa, Karina Nascimento, Pamella Cavalcante, Ednaid Faria |
FEIRA DE MATEMÁTICA COMO AÇÃO AVALIATIVA DA APRENDIZAGEM: DESENVOLVIMENTO DO PIBID DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMATICA DO IFMG-SJE | |
Sidney Pereira da Silva Junior, Amanda Costa Santos, Edilene Pereira Castro, Krisley Santos Miranda |
INFLUÊNCIAS DA PEDAGOGIA FREINETIANA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA | |
Emerson Nunes da Costa Gonçalves, Mariana dos Santos Cezar, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza |
O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) COMO OPORTUNIDADE DE APLICAÇÃO DOS CONCEITOS METODOLÓGICOS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | |
Karem Pinho, Marcilio Amorim, Renato Carvalho, Ronise Carvalho, Wly Lavor |
TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM CARÁTER FORMATIVO OU INFORMATIVO? | |
Mariana Aparecida Fonseca Silva, Gisele Ribeiro da Silva, Edilene Pereira de Castro, Leonice Alves Lobo |
Exposições didático-pedagógica
MATERIAIS DIDÁTICOS PEDAGÓGICOS PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DE POLINÔMIOS | |
Veronica Borsonelli Marcarini, Eulessia Costa, Sandra Aparecida da Silva Fraga |
Oficinas
NÚMERO REAL: É TODO NÚMERO RACIONAL OU IRRACIONAL, POR QUÊ? | |
Mariana dos Santos Cezar, Rodolfo Chaves |
MÚSICA E MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO | |
Gean Pierre da Silva Campos |
UMA INTRODUÇÃO AO LATEX ATRAVÉS DE EXEMPLOS | |
Ramón Giostri Campos |
Apoio | Realização | ||