DIFICULDADES EM ÁLGEBRA ELEMENTAR E SUAS REPERCUSSÕES SOBRE O APRENDIZADO DE FUNÇÕES
Prédio: Corredor B
Sala: Mini Auditório 2
Data: 2013-11-13 01:30 – 02:30
Última alteração: 2013-11-03
Resumo
Este trabalho é fruto de observações realizadas nas atividades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O PIBID é um programa financiado pela CAPES e é desenvolvido no IFES desde 2010. O subprojeto Matemática/Vitória/Ensino Médio, no qual este trabalho está inserido, é desenvolvido em parceria SEDU-ES e tem como objetivos inserir os alunos de licenciatura no ambiente escolar e proporcionar momentos de observação, investigação, planejamento, ensino e aprendizagem em uma dinâmica de reflexão crítica sobre esse processo. Na intenção de cumprir tais objetivos, este trabalho contém reflexões realizadas por licenciandos a respeito das inter-relações existentes entre o aprendizado de funções e o nível de conhecimento álgebrico de alunos ingressantes no ensino médio.
Texto completo: PDF