MATERIAIS DIDÁTICOS PEDAGÓGICOS PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DE POLINÔMIOS
Veronica Borsonelli Marcarini, Eulessia Costa, Sandra Aparecida da Silva Fraga
Data: 2013-11-13 05:30 – 06:30
Última alteração: 2013-11-02
Resumo
Este trabalho tem como finalidade apresentar propostas de materiais didáticos pedagógicos que possam dar apoio as aulas de Polinômios no Ensino Fundamental. O conteúdo de polinômios é caracterizado tanto alunos quanto os professores como algo abstrato, sendo trabalhado de forma mecânica gerando dificuldade tanto para ensinar como para aprender. Os jogos foram elaborados a partir de experiências no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid e teve como motivação a não fixação do conteúdo de Polinômios pelos alunos de uma escola estadual inserida no Programa. Espera-se que esses materiais didáticos possam despertar o interesse dos alunos pelo conteúdo de polinômios e estimular o professor a utilizar diferentes metodologias em sala de aula. Espera-se ainda contribuir com o processo de ensino-aprendizagem de Álgebra no ensino fundamental.
Texto completo: PDF