Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, 3ª Semana da Matemática do Ifes

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

AUTONOMIA DISCENTE NA EDUCAÇÃO MATEMATICA: A ATIVIDADE DIDÁTICA DOS “POEMAS MATEMATICOS”

Roberto Ribeiro Sousa, Karina Nascimento, Pamella Cavalcante, Ednaid Faria

Data: 2013-11-13 05:30  – 06:30
Última alteração: 2013-10-29

Resumo


       A construção da autonomia discente no ensino superior é um fator importante no processo de motivação e  promoção efetiva da  aprendizagem.  O presente trabalho é um esforço no sentido de contribuir com mais uma alternativa em relação à métodos tradicionais  que não consideram a participação efetiva discente.  Buscamos estimular a autonomia discente na escolha dos conteúdos e práticas didáticas voltadas para um maior diálogo da Matemática com o campo da cultura.   Relatamos a seguir uma experiência de atividade didática por meio de seminário que envolveu o tema “poemas matemáticos” realizados pelos alunos de licenciatura em Matemática.


Texto completo: PDF