Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, 3ª Semana da Matemática do Ifes

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) COMO OPORTUNIDADE DE APLICAÇÃO DOS CONCEITOS METODOLÓGICOS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Karem Pinho, Marcilio Amorim, Renato Carvalho, Ronise Carvalho, Wly Lavor

Data: 2013-11-13 05:30  – 06:30
Última alteração: 2013-10-31

Resumo


A pesquisa buscou aproveitar a oportunidade que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) propicia de colocar em prática os conceitos metodológicos da Resolução de Problemas, antevendo resultados que seriam verificados somente na prática efetiva da carreira docente. Os resultados obtidos com a coleta de dados feita junto aos Bolsistas do PIBID mostraram que a Resolução de Problemas é uma alternativa viável e eficaz no processo de ensino-aprendizagem de Matemática; apesar de enfrentar resistências e dificuldades.

Texto completo: PDF