A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Ednaid Santos de Faria, Laiane Camões da Silva, Pâmella Dala Paula Cavalcante, Raimundo da Silva Araújo, Sara Moitinho da Silva
Data: 2013-11-13 05:30 – 06:30
Última alteração: 2013-11-02
Resumo
Este pôster situa-se no contexto dos estudos sobre formação de professores que têm como referência autores que estudam e pesquisam sobre formação de professores e a importância da didática na formação de futuros professores. Apresentaremos algumas contribuições a partir das aulas de Didática do 4º período do Curso de Licenciatura em Matemática. As contribuições serão a partir de dois enfoques, que são: um enfoque teórico, que será baseado em autores da didática e da formação de professores, tais como: Vera Candau (1997), Libâneo (2010), Menga Ludke (2004), Paulo Freire (2005); outro enfoque será a partir das contribuições das vozes dos alunos e da professora que participaram das aulas ao longo do primeiro semestre de 2013.
Texto completo: PDF