Apresentações e Autores

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Todos
Modalidade:
 

Papers

A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO AMBINTE PARA AUMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E REFLEXIVA.
Eciane Maria de Paula Sousa, Oscar Luiz Teixeira de Rezende
VALORIZAÇÃO E INSERÇÃO DOS SABERES GUARANI NAS AULAS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM OLHAR ETNOMATEMÁTICO
Ana Paula Avedo Moura, Lígia Arantes Sad
AS ADVERSIDADES NO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Ramon Volpasso Crescencio, Alex Jordane de Oliveira, Danielli Veiga Carneiro Sonderman
A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA COMO MEIO DE PROMOÇÃO DA AUTONOMIA
Maria Aparecida Rodrigues Campos, Antônio Donizetti Sgarbi
O USO DE IMAGENS NO ENSINO DE CIÊNCIAS COMO FACILITADORES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS SURDOS NAS SÉRIES INICIAIS
Michele Silva da Mata Caetano, Danielli Veiga Carneiro Sondermann
ATIVIDADES ESPORTIVAS NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: CONTRIBUIÇÕES PEDAGÓGICAS PARA O RESGATE DA CIDADANIA
Alana Moreira dos Santos, Michele Waltz Comarú
ENSINO-APRENDIZAGEM DAS ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS A UMA CRIANÇA COM SÍNDROME DE WILLIAMS A PARTIR DE UM JOGO: ESTUDO DE CASO COM BASE NA DEFECTOLOGIA
Flavia Fassarella Cola dos Santos, Edmar Reis Thiengo
O ENSINO DE PROPORCIONALIDADE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
André Luiz dos Santos, Maria Auxiliadora Vilela Paiva, Oscar Luiz Teixeira de Rezende
INFLUÊNCIAS DO LESSON STUDY SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Jéssica Schultz Kuster, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE FUNÇÕES AFIM A PARTIR DE ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Eduardo José Furtado Pacheco, Ligia Arantes Sad
SOFTWARES EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO
Jorge Schneider, Vanessa Battestin Nunes
UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA COM O USO DO APP INVENTOR: ESTUDANDO O CONCEITO DE ÁREA POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE APLICATIVOS PARA ANDROID.
Euna Sousa Araujo Santos, Rony Cláudio de oliveira Freitas
ALGUMAS INFLUÊNCIAS DO MÉTODO LESSON STUDY PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM AULAS QUE PROMOVAM A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE VOLUME
Roger Artur Jähring Wanderley, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
ENSINO DE CIÊNCIAS POR ABORDAGEM TEMÁTICA A PARTIR DA HORTA EDUCATIVA: UMA PROPOSTA DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Yara Cândido dos Santos, Maria das Graças Ferreiro Lobino


Seminário de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática

Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática

Instituto Federal do Espírito Santo