Papers
A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO AMBINTE PARA AUMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E REFLEXIVA. | |
Eciane Maria de Paula Sousa, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
VALORIZAÇÃO E INSERÇÃO DOS SABERES GUARANI NAS AULAS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM OLHAR ETNOMATEMÁTICO | |
Ana Paula Avedo Moura, Lígia Arantes Sad |
AS ADVERSIDADES NO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II | |
Ramon Volpasso Crescencio, Alex Jordane de Oliveira, Danielli Veiga Carneiro Sonderman |
A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA COMO MEIO DE PROMOÇÃO DA AUTONOMIA | |
Maria Aparecida Rodrigues Campos, Antônio Donizetti Sgarbi |
O USO DE IMAGENS NO ENSINO DE CIÊNCIAS COMO FACILITADORES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ALUNOS SURDOS NAS SÉRIES INICIAIS | |
Michele Silva da Mata Caetano, Danielli Veiga Carneiro Sondermann |
ATIVIDADES ESPORTIVAS NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: CONTRIBUIÇÕES PEDAGÓGICAS PARA O RESGATE DA CIDADANIA | |
Alana Moreira dos Santos, Michele Waltz Comarú |
ENSINO-APRENDIZAGEM DAS ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS A UMA CRIANÇA COM SÍNDROME DE WILLIAMS A PARTIR DE UM JOGO: ESTUDO DE CASO COM BASE NA DEFECTOLOGIA | |
Flavia Fassarella Cola dos Santos, Edmar Reis Thiengo |
O ENSINO DE PROPORCIONALIDADE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA | |
André Luiz dos Santos, Maria Auxiliadora Vilela Paiva, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
INFLUÊNCIAS DO LESSON STUDY SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | |
Jéssica Schultz Kuster, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza |
UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE FUNÇÕES AFIM A PARTIR DE ATIVIDADES CONTEXTUALIZADAS COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | |
Eduardo José Furtado Pacheco, Ligia Arantes Sad |
SOFTWARES EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO | |
Jorge Schneider, Vanessa Battestin Nunes |
UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA COM O USO DO APP INVENTOR: ESTUDANDO O CONCEITO DE ÁREA POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE APLICATIVOS PARA ANDROID. | |
Euna Sousa Araujo Santos, Rony Cláudio de oliveira Freitas |
ALGUMAS INFLUÊNCIAS DO MÉTODO LESSON STUDY PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM AULAS QUE PROMOVAM A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE VOLUME | |
Roger Artur Jähring Wanderley, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza |
ENSINO DE CIÊNCIAS POR ABORDAGEM TEMÁTICA A PARTIR DA HORTA EDUCATIVA: UMA PROPOSTA DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Yara Cândido dos Santos, Maria das Graças Ferreiro Lobino |
Seminário de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática
Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática
Instituto Federal do Espírito Santo