Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, VII SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

SOFTWARES EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO

Jorge Schneider, Vanessa Battestin Nunes

Última alteração: 2017-12-05

Resumo


Continuamente, dados revelam resultados insatisfatórios na aprendizagem de matemática. Uma forma possível de minimizar esse problema é com inserção de tecnologias digitais na escola. Assim, objetiva-se aqui analisar o uso de softwares educacionais (SE) para o ensino da matemática e contribuir para sua difusão. Pretende-se selecionar SE que auxiliem no ensino da matemática, analisar o uso de SE na disciplina de matemática do ensino fundamental II e médio no Espírito Santo e oferecer uma formação semipresencial a um grupo de professores, numa adaptação do modelo f@r (COSTA, 2012), proporcionando formação, ação e reflexão nos momentos formativos.

 

Palavras-chave: Ensino da matemática; softwares educacionais; formação de professores; tecnologias digitais