Papers
GÊNERO TEXTUAL EM SALA DE AULA: O CASO DO MEME | |
Wemerson Simoes |
REPENSANDO O ENSINO DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO CONTINUADA: REFLEXÕES ACERCA DE TEORIA E PRÁTICA | |
Juliana Salvador, Silvana Cocco Dalvi, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
UMA PROPOSTA DE CARACTERIZAÇÃO DO EMPOWERMENT A PARTIR DAS IDEIAS DE PAULO FREIRE E OLE SKOVSMOSE | |
Mirelly Katiene Silva Boone, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira Rezende |
ESTRATÉGIAS MATEMÁTICAS E DESEMPENHO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MAL ESTRUTURADOS | |
Julia Luch dos Santos, Maria Alice Veiga Ferrreira de Souza |
MAREMOTO: JOGO EDUCACIONAL PARA APOIO AO APRENDIZADO DA ESCRITA DE PALAVRAS | |
Lucas Caetano Possatti, Thanner Soares Silva, Hanna Tátila Sousa, Maria Madalena Marques, Isaura Nobre, Wagner Kirmse Caldas |
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DA ÁLGEBRA POR MEIO DE ATIVIDADES COM EQUAÇÕES DIOFANTINAS, PADRÕES E GENERALIZAÇÕES | |
Tatiana Bonomo Sousa, Nelson Victor Lousada Cade, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO INTEGRADOR SOCIAL PARA A POPULAÇÃO JOVEM DO MUNICÍPIO DE PASTOS BONS NO ESTADO DO MARANHÃO | |
Gustavo de Oliveira Andrade, Sérgio Adriany Santos Moreira, João Batista Bandeira Silva |
INTEGRAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO MÉDIO E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO | |
Isidorio Nascimento Simões |
SABERES TRADICIONAIS DOS GUARANI: UMA POSSIBLIDADE DE (RE)PENSAR AS RELAÇÕES SOCIOAMBIENTAIS | |
Welington Batista dos Anjos, Vasty Veruska Rodrigues Ferraz, Ligia Arantes Sad |
O SIGNIFICADO MEDIDA E A HISTÓRIA DO CONCEITO DE FRAÇÕES EM FORMAÇÃO DOCENTE | |
Aparecida Ferreira Lopes, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
DOMINÓ MATEMÁTICO: UMA PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO PARA APRENDIZAGEM DE NÚMEROS RACIONAIS À LUZ DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS | |
Rafael Barbosa, Danielli Sondermann, Isaura Nobre |
POTENCIALIZANDO A APRENDIZAGEM DE COMPRIMENTOS E ÁREAS COM O USO DO SOFTWARE SKETCHUP | |
Rafael Barbosa, Danielli Sondermann, Isaura Nobre |
DIÁLOGOS ENTRE ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO FORMAL MEDIADOS POR TEMAS SOCIOCIENTÍFICOS | |
Raíza Santana, Vilma Reis Terra, Sidnei Quezada Meireles Leite |
O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E A INCLUSÃO DO ALUNO COM AUTISMO NO ENSINO COMUM | |
Emilene Coco Santos, Yvina Pavan Baldo, Danielli Veiga Carneiro Sondermann |
CONCEITO DE POLÍGONO E SUAS POSSIBILIDADES DE DEFINIÇÕES: UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO | |
Gilson Abdala Prata Filho, Tamiris Moura Neves, Ligia Arantes Sad, Sandra Aparecida Fraga |
INTERFACE ENTRE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E O SOFTWARE GEOGEBRA NO ESTUDO DO TEOREMA DE PITÁGORAS | |
Gilson Abdala Prata Filho, Ligia Arantes Sad |
USO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A INCLUSÃO DE UM ALUNO DEFICIENTE DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE VILA VELHA - ES | |
Renato Pereira Aurélio, Mirelli Correa da Silva |
AÇÕES E RECOMENDAÇÕES DE TUTORIA AFETIVA PARA CURSOS DE PROGRAMAÇÃO A DISTÂNCIA | |
Helen França Medeiros, Monica Ferreira Silva Lopes, Marcia Gonçalves de Oliveira, Mariella Berger Andrade |
PROJETO ARTES, TECNOLOGIAS E ACESSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO: JOGOS OLÍMPICOS NO BRASIL | |
Anna Maria Saibel, Mariella Berger Andrade, Cleimar Bertazo Oliveira |
CONSTRUÇÃO E APLICAÇÃO COMPLEX NO ENSINO DE NÚMEROS COMPLEXOS PARA O CURSO DE ELETROMECÂNICA VIA SITUAÇÃO DIDÁTICA | |
Nilson Alves Silva |
REPENSANDO O ENSINO DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO CONTINUADA: REFLEXÕES ACERCA DE TEORIA E PRÁTICA | |
Silvana Cocco Dalvi, Juliana Salvador, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE NA ESCOLA | |
Marcelo Henrique souza |
ENCONTROS PRESENCIAIS DOS CURSOS TÉCNICOS PROFUNCIONÁRIO NA PERCEPÇÃO DOS TUTORES | |
Alexsandra Gomes Biral Stauffer, Jonadable Alves Palmeira |
Poster
PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA: A PRODUÇÃO DE SABERES DOCENTES A PARTIR DE PROJETOS COLABORATIVOS | |
Aline Paula Nunes, Mirian do Amaral Jonis Silva |
Este trabalho está sob a licença Licença Creative Commons Attribution 3.0.