INTEGRAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO MÉDIO E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Última alteração: 2017-08-31
Resumo
O presente artigo tem como objetivo principal analisar a eficiência do método ver-julgar-agir-celebrar, na integração curricular, como instrumento da práxis pedagógica, para educação do campo no Centro Estadual Integrado de Educação Rural de Águia Branca, visando formar um sujeito crítico, reflexivo para a sociedade e para o mundo do trabalho. Para a realização deste estudo utilizou-se a coleta de dados por meio de entrevistas com estudantes e professores que atuam no CEIER-AB, respaldada por informações obtidas a partir de pesquisa bibliográfica e estudo de documentos históricos do CEIER-AB. Dentre os estudantes entrevistados há o consenso de que o método ver-julgar-agir-celebrar é eficiente para promover a integração curricular em diálogo com o tema gerador na prática pedagógica da agroecologia. Entre os professores entrevistados o consenso é de que para que o método possa alcançar a plenitude dos seus objetivos será necessário que haja tempo e dedicação dos mesmos no desenvolvimento desta metodologia sistematizada.
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