Mesa Redonda "Práticas pedagógicas em Escolas Públicas"
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE MATEMÁTICA PARA ALÉM DA SALA DE AULA | |
Marcia Braga Perin |
POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO EM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO | |
Catia Aparecida Palmeira |
Mesa Redonda "Políticas públicas e a Licenciatura em Matemática"
O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DO IFES/VITÓRIA | |
Antônio Henrique Pinto |
Comunicações científicas
DIFICULDADES EM ÁLGEBRA ELEMENTAR E SUAS REPERCUSSÕES SOBRE O APRENDIZADO DE FUNÇÕES | |
Jean Geraldo Comper, Talita Moraes Modolo, Cátia Aparecida Palmeira |
Relatos de experiência
O USO DA CALCULADORA NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES POR MEIO DE OFICINAS | |
Rúbia Drumond Magalhães, Mayara Permanhane Nascimento |
UMA ATIVIDADE PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE POTENCIAÇÃO | |
Jady Ogioni Coelho, Rodrigo Marques Portela, Gerliane Martins Cosme |
UMA PRÁTICA COLABORATIVA PARA RESGATE DE OPERAÇÕES COM FRAÇÕES NO ENSINO MÉDIO | |
Cátia Aparecida Palmeira, Adriana Piumatti de Oliveira, Jaqueline Magalhães Brum, Lauro Chagas e Sá, Thamires Belo de Jesus |
Pôster
A MATEMÁTICA NA ESCOLA DE 2º GRAU DEPOIS DA REFORMA 5.692 DE 1971 | |
Mayara Garcia Ramos, Antônio Henrique Pinto |
FEIRA DE MATEMÁTICA COMO AÇÃO AVALIATIVA DA APRENDIZAGEM: DESENVOLVIMENTO DO PIBID DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMATICA DO IFMG-SJE | |
Sidney Pereira da Silva Junior, Amanda Costa Santos, Edilene Pereira Castro, Krisley Santos Miranda |
NOVAS TECNOLOGIAS E O ENSINO DA MATEMÁTICA: O USO DO GEOGEBRA® COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO | |
Isabel Cristina Pereira dos Santos, Charles Henrique Xavier Barreto, Ronaldo da Silva, Robson Marques de Souza |
O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) COMO OPORTUNIDADE DE APLICAÇÃO DOS CONCEITOS METODOLÓGICOS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | |
Karem Pinho, Marcilio Amorim, Renato Carvalho, Ronise Carvalho, Wly Lavor |
USO DA PLANILHA EXCEL PARA ESTUDO DE SÉRIES E VERIFICAÇÃO DE CONVERGÊNCIA | |
Patrick Storch Sório, Marcelo Pereira Pinto da Silva, Hélio Rosetti Junior |
Exposições didático-pedagógica
PLANTAS ARQUITETÔNICAS, ÁREAS E ESCALAS NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Grazzielly Mazzarim Bernades, Aline Dutra Pereira, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
Oficinas
ALGEBRINCANDO NO ENSINO MÉDIO: DISCUSSÕES SOBRE FUNÇÃO POR MEIO DE JOGOS | |
Lauro Chagas e Sá, Talita Moraes Modolo, Cátia Aparecida Palmeira |
PARA NÃO MAIS ERRAR AS DIVISÕES: CONCEITOS, CONTEXTOS, ZEROS, VÍRGULAS E RESTOS | |
Hellen Castro Almeida Leite, Bruna Zution Dalle Prane, Jessica Schultz Kuster |
Apoio | Realização | ||