GD3 – Educação Matemática no Ensino Médio
Investigando a autoeficácia matemática na Educação de Jovens e Adultos: um estudo com alunos do Ensino Médio de Divinópolis (MG) | |
Carolina Soares Rodrigues |
GD4 – Educação Matemática no Ensino Superior
Conceito de derivada: uma proposta de ensino-aprendizagem para alunos em dependência na disciplina de Cálculo I | |
MESSENAS MIRANDA ROCHA |
Atividades de construção e interpretação de gráficos com o uso do GeoGebra no ensino de Cálculo Diferencial e Integral I | |
Márcio Gama Ricaldoni |
Formação de Indígenas nos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Roraima | |
Michael Lopes da Silva Rolim |
GD5 – História da Matemática e Cultura
A Tabuada nas Séries Iniciais em Diferentes Tempos Pedagógicos: Ensino Ativo, Escola Ativa, MMM e em Tempos Atuais | |
Dirce Lurdes Pires Rodrigues |
GD7 – Formação de Professores que Ensinam Matemática
Saberes de Professores da Educação Infantil: reflexões sobre a educação matemática para crianças de 3 a 6 anos | |
Maria José Silva Rocha |
Sentidos e Significados Manifestos por Licenciandos e Professores que Ensinam Matemática ao Produzirem Atividades de Ensino na Perspectiva Lógico-Histórica | |
João Paulo Rezende |
PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DE UM GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA NA ELABORAÇÃO DE RECURSOS MULTIMÍDIAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
Paulo Henrique Rodrigues |
POTENCIALIDADES DO ESPAÇO FORMATIVO DO PIBID/MATEMÁTICA COM AS COMUNIDADES DE PRÁTICA | |
MÁRCIO UREL RODRIGUES |
OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO – PUC/SP: UM OLHAR SOBRE O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
wanusa rodrigues ramos |
GD8 – Avaliação em Educação Matemática
Dificuldades e Erros em Matemática de Alunos do 1º Ano da Educação Profissional Tecnológica de Nível Médio na Modalidade Integrada: reflexões e desafios | |
Maria Luisa Perdigão Ramos |
GD10 – Modelagem Matemática
Compreendendo a Relação Matemática/Realidade em Atividades de Modelagem na Educação Matemática | |
Ana Paula Rocha |
GD12 – Educação Matemática e Inclusão
PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: UM OLHAR PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPINAS | |
Erica Rosa |
Apoio | Realização |
| |