Apresentações e Autores

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Todos
Modalidade:
 

GD3 – Educação Matemática no Ensino Médio

Investigando a autoeficácia matemática na Educação de Jovens e Adultos: um estudo com alunos do Ensino Médio de Divinópolis (MG)
Carolina Soares Rodrigues

GD4 – Educação Matemática no Ensino Superior

Conceito de derivada: uma proposta de ensino-aprendizagem para alunos em dependência na disciplina de Cálculo I
MESSENAS MIRANDA ROCHA
Atividades de construção e interpretação de gráficos com o uso do GeoGebra no ensino de Cálculo Diferencial e Integral I
Márcio Gama Ricaldoni
Formação de Indígenas nos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Roraima
Michael Lopes da Silva Rolim

GD5 – História da Matemática e Cultura

A Tabuada nas Séries Iniciais em Diferentes Tempos Pedagógicos: Ensino Ativo, Escola Ativa, MMM e em Tempos Atuais
Dirce Lurdes Pires Rodrigues

GD7 – Formação de Professores que Ensinam Matemática

Saberes de Professores da Educação Infantil: reflexões sobre a educação matemática para crianças de 3 a 6 anos
Maria José Silva Rocha
Sentidos e Significados Manifestos por Licenciandos e Professores que Ensinam Matemática ao Produzirem Atividades de Ensino na Perspectiva Lógico-Histórica
João Paulo Rezende
PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DE UM GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA NA ELABORAÇÃO DE RECURSOS MULTIMÍDIAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Paulo Henrique Rodrigues
POTENCIALIDADES DO ESPAÇO FORMATIVO DO PIBID/MATEMÁTICA COM AS COMUNIDADES DE PRÁTICA
MÁRCIO UREL RODRIGUES
OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO – PUC/SP: UM OLHAR SOBRE O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
wanusa rodrigues ramos

GD8 – Avaliação em Educação Matemática

Dificuldades e Erros em Matemática de Alunos do 1º Ano da Educação Profissional Tecnológica de Nível Médio na Modalidade Integrada: reflexões e desafios
Maria Luisa Perdigão Ramos

GD10 – Modelagem Matemática

Compreendendo a Relação Matemática/Realidade em Atividades de Modelagem na Educação Matemática
Ana Paula Rocha

GD12 – Educação Matemática e Inclusão

PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA E A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: UM OLHAR PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPINAS
Erica Rosa
As Estratégias de Alunos Surdos ao Utilizarem e se Apropriarem de Materiais Didáticos Concretos e/ou Virtuais Originalmente Desenhados para a Aprendizagem da Geometria
Fernanda Bittencourt Menezes Rocha


Apoio
Realização
CNPq                 Ifes
UFES                 Ifes