RELATO DE EXPERIÊNCIA
A MARATONA NO PIBID/MATEMÁTICA: A EXPERIÊNCIA DE UMA AÇÃO EXTENSIONISTA | |
Anna Christina Alcoforado Corrêa, Weverton Augusto da Vitória |
UMA EXPERIÊNCIA COM O JOGO FAMÍLIA DE FUNÇÕES | |
Talita Moraes Modolo, Jean Geraldo Comper, Daniele Buzigini Pinto Barbiere, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
SIMETRIA E ORNAMENTOS NO PLANO EUCLIDIANO: UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II | |
Luiza Vasconcelos Coimbra |
O MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS COMO MÉTODO PARA O ENSINO DE NÚMEROS RAIS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Mariana dos Santos Cezar, Rodolfo Chaves |
APRENDENDO FUNÇÃO EXPONENCIAL COM DOBRADURAS E O SOFTWARE GEOGEBRA | |
Marilete Batista Vitória, Jady Ogioni Coelho |
MANCALA: USO DO LÚDICO NO ENSINO MÉDIO | |
Priscilla Casteluber, Ariel Wesley Soares, Waldiléria Silva Viana |
CONTRIBUIÇÕES DA MARATONA DO PIBID NO ENVOLVIMENTO DE ALUNOS EM ATIVIDADES MATEMÁTICAS | |
Rômulo Lima Curcio, Vinícius Procópio Salvador, Bruna Fernanda Almeida de Oliveira, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
O ENSINO DO DESENHO TÉCNICO NO CURSO DE ELETROTÉCNICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA AULA DE PROJEÇÃO ORTOGONAL | |
Janaina Carneiro Marques, Priscila de Souza Chisté |
MATEMÁTICA NO CELULAR: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II | |
Marilete Batista Vitória, Talita Moraes Modolo, Dilza Côco |
ALTAS HABILIDADES NA SALA DE AULA | |
Cassiano Louzada, Thais de Souza Santos, Thalita Brum Rosário, Pollyana Oliveira Miranda Pedrazzi, Maria Laucinéia Carari |
REFLEXÕES E DISCUSSÕES SOBRE OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM O USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO NA EJA | |
Mariana dos Santos Cezar, José Gleydson Camata |
POSTER
A MATEMÁTICA FINANCEIRA NO CONTEXTO SOCIAL DOS ALUNOS: PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO | |
Michelli Rodrigues Moreira, Mayara Caetano Calabrez, Alba Valeria de Sousa Mota |
INTRODUÇÃO DE POTENCIAÇÃO COM INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA | |
Ebenezer Lopes Ferreira, Gerliane Martins Cosme, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
MEDIÇÃO DE VAZÃO EM RIOS | |
Marcio Pereira Amaral, Luanda Carvalho da Silva Nascimento, Eduardo de Oliveira Lima, Dilza Coco, Lourenço Gonçalves Junior |
CAIXA MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA DESENCAIXAR OS CONCEITOS MATEMÁTICOS | |
Viviane Rosa de Lima Ribeiro Castiglioni, Lucecléia da Silva Duarte Silva |
OS RECURSOS UTILIZADOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: O CASO DE UMA TURMA DE 8ª ETAPA DO MUNICÍPIO DE CARIACICA | |
Jeane Tomaz de Oliveira Majoni, Maria Angela Coser |
EXPOSIÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA
REVISANDO CONTEÚDOS MATEMÁTICOS COM O JOGO FOLIA MATEMÁTICA | |
Alex Muller Amorim, Leandro Everton Alves Costa, Rodrigo Ferreira Peres, Matheus Ribeiro de Oliveira |
O JOGO COMO FACILITADOR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO. | |
Hercules Fernandes Mariano, Rayana Bolzan Pastro, Carina Costa Macedo, Tatiana Delesposte, Maria Laucinéia Carari |
MINICURSO
EXPERIMENTOS DE PROBABILIDADE COM O KIT "CERTEZAS DO ACASO" DO PROJETO "AS AVENTURAS NA CIÊNCIA" | |
Stevão Carneiro Sousa, Rodolfo Chaves |
GEOGEBRA E GEOMETRIA PLANA EUCLIDIANA: CONCEITOS BÁSICOS | |
Ariel Wesley Soares, Waldiléria Silva Viana, Priscila Carvalho Casteluber |
TRABALHANDO POLINÔMIOS NO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DE JOGOS | |
Veronica Borsonelli Marcarini, Euléssia Costa Silva, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
MINICURSO DE ESQUADREJAMENTO E CUBAÇÃO DE POLÍGONOS | |
Weverton Augusto da Vitória, Rodolfo Chaves |
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: “MATEMATIZANDO COM LITERATURA" | |
Marinalva C. Souza, Dilza Côco |
OTIMIZAÇÃO NO ENSINO MÉDIO: DAS EMBALAGENS DE BISCOITO ÀS BOLHAS DE SABÃO | |
Rafael Filipe Novoa Vaz, Thiago Salvador Pacheco Chagas |
OFICINA
REVISANDO FUNÇÕES AFIM E QUADRÁTICA POR MEIO DE JOGO | |
Talita Moraes Modolo, Jean Geraldo Comper, Daniele Buzigini Pinto Barbiere, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
Apoio | Realização | ||