Comunicações científicas
A APROPRIAÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO POR ALUNOS SURDOS DA EJA: UMA EXPERIÊNCIA COM A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA | |
Ludmyla Sathler Aguiar do Nascimento, Thamires Belo de Jesus, Clóvis Lisboa dos Santos Junior, Edmar Reis Thiengo |
O QUE PENSAM UNIVERSITÁRIOS SOBRE PADRÕES E REGULARIDADES EM MATEMÁTICA | |
Leandra Gonçalves dos Santos, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner |
UM INTÉRPRETE E DOIS MUNDOS: DOS SURDOS E DOS OUVINTES | |
Thamires Belo de Jesus, Ludmyla Sathler Aguiar do Nascimento, Edmar Reis Thiengo |
Relatos de experiência
APLICAÇÃO DO JOGO “O LABIRINTO DE TABUADA” NO 6ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Elcio Pasolini Milli, Pammela Ramos da Conceição |
EXPLORANDO TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS POR MEIO DE ATIVIDADES ENVOLVENDO O BORDADO EM PONTO CRUZ EM TURMAS DE 7ª SÉRIE | |
Sabrine Costa Oliveira, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
Pôster
A IMPORTÂNCIA DA DIDÁTICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
Ednaid Santos de Faria, Laiane Camões da Silva, Pâmella Dala Paula Cavalcante, Raimundo da Silva Araújo, Sara Moitinho da Silva |
APRENDENDO MATEMÁTICA CANTANDO | |
Diana Machado, Raphael Boeno, Tatiana Delesposte, Jorge Henrique Gualandi |
GINCANA DA MATEMÁTICA | |
Luan Martins de Oliveira |
INFLUÊNCIAS DA PEDAGOGIA FREINETIANA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA | |
Emerson Nunes da Costa Gonçalves, Mariana dos Santos Cezar, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza |
NOVAS TECNOLOGIAS E O ENSINO DA MATEMÁTICA: O USO DO GEOGEBRA® COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO | |
Isabel Cristina Pereira dos Santos, Charles Henrique Xavier Barreto, Ronaldo da Silva, Robson Marques de Souza |
O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: HAVERÁ UMA ABORDAGEM INCLUSIVA? | |
Thamires Belo de Jesus, Ludmyla Sathler Aguiar do Nascimento, Edmar Reis Thiengo |
PROJETO DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE PORCENTAGEM NAS PERSPECTIVAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E ETNOMATEMÁTICA | |
Hilton Pereira da Silva, Marcílio de Miranda Amorim, Leonice Alves Lobo |
UM OLHAR GEOMÉTRICO DOS SISTEMAS LINEARES DO TIPO 3x3 COMO UMA DAS APLICAÇÕES DO ESTUDO DAS EQUAÇÕES DO PLANO | |
Fábio Ferreira de Araújo, Margareth Mara Corrêa da Silva, Lucas Machado Miranda, Karina Costa do Nascimento |
UMA PROPOSTA DE ENSINO UTILIZANDO A HISTÓRIA DO DINHEIRO NO BRASIL | |
Weverton Augusto da Vitória, Jackelinne Azevedo Silva dos Santos, Rurdiney da Silva, Hélio Rosetti Júnior |
Exposições didático-pedagógica
PLANTAS ARQUITETÔNICAS, ÁREAS E ESCALAS NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Grazzielly Mazzarim Bernades, Aline Dutra Pereira, Sandra Aparecida Fraga da Silva |
Oficinas
NOÇÕES ELEMENTARES EM MATEMÁTICA AUXILIAM NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS NÃO TRIVIAIS? | |
Poncio Mineiro, Jefferson Araújo dos Santos, Denys Lourenço Dornelas |
Apoio | Realização | ||