Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, 3ª Semana da Matemática do Ifes

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

PROJETO DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE PORCENTAGEM NAS PERSPECTIVAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E ETNOMATEMÁTICA

Hilton Pereira da Silva, Marcílio de Miranda Amorim, Leonice Alves Lobo

Data: 2013-11-13 05:30  – 06:30
Última alteração: 2013-11-02

Resumo


É um projeto para o ensino do conteúdo de porcentagem com uma abordagem nas perspectivas de Resolução de problemas e Etnomatemática, tendências investigativas que buscam resgatar aspectos socioculturais da Matemática, contribuindo para o contexto escolar, auxiliando na promoção de uma educação que valorize a diversidade cultural. Os pesquisadores buscam colocar em prática conhecimentos adquiridos em sua formação inicial, promovendo um diálogo entre teoria e prática, o que contribuirá efetivamente para suas formações profissionais.

Texto completo: PDF