Currículo e Práticas Pedagógicas em Educação em Ciências e Matemática
OS SABERES PEDAGÓGICOS DISCIPLINARES DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DE CARIACICA-ES: UM TRABALHO COLABORATIVO | |
Vanusa Stefanon Maroquio, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
FLUXO DE CAIXA PESSOAL: EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM AULAS DE MATEMÁTICA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA RURAL DO ES. | |
Alexsandra Alves Pereira, Hélio Rosetti Junior |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA: UM TRABALHO COOPERATIVO COM OS PROFESSORES ENVOLVIDOS NO PIBID/IFES | |
Euléssia Costa Silva, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE ABORDAGENS TEMÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DE MAPAS CONCEITUAIS | |
Patrícia Regina Carvalho Ottz, Antônio Henrique Pinto |
A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DE ÁLGEBRA EM UMA ESCOLA COMUNITÁRIA RURAL, NO MUNICÍPIO DE COLATINA, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO | |
Cidimar Andreatta, Antonio Henrique Pinto |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS NO CURSO TÉCNICO DE GEOPROCESSAMENTO DO IFES: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO | |
Leonardo Polese Alves, Eduardo Augusto Moscon Oliveira, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
História, Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente
TRILHAS ECOLÓGICAS COMO PROPOSTA DE EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS. | |
José Renato de Oliveira Pin, Carlos Roberto Pires Campos |
DESVENDANDO A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA COM ENFOQUE EM CTSA: A REVISTA CIÊNCIA HOJE COMO FERRAMENTA DE POPULARIZAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS | |
Sabrine Lino Pinto, Antônio Donizetti Sgarbi |
Tecnologias e Recursos Educacionais na Educação em Ciências e Matemática
SISTEMA NERVOSO E SISTEMA ENDÓCRINO: UMA PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO ALTERNATIVO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA SOB UMA PERSPECTIVA CTS | |
Marina Cadete da Penha, Manuella Villar Amado |
Seminário de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática
Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática
Instituto Federal do Espírito Santo