Papers
REFLEXOS NO AUTOCONCEITO EM MATEMÁTICA A PARTIR DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Tatiane da Silva Lima, Luciano Lessa Lorenzoni |
ABORDAGEM TEMÁTICA FREIREANA E PENSAMENTO CRÍTICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS NA SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO DE VILA VELHA | |
Emanuel de Sousa Nardoto, Sidnei Quezada Meireles Leite |
PROJETO “ABACAÍZES” NO ENSINO MÉDIO COM ENFOQUE CTS/CSTA: DEBATENDO A PRODUÇÃO DE ABACAXI NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO | |
Chirlei de Fátima Rodrigues, Sidnei Quezada Meireles Leite |
ADEQUANDO ESPAÇOS EDUCATIVOS SUSTENTÁVEIS. A PRÁTICA DA SALA DE AULA NA CONSTRUÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA DA COMUNIDADE LOCAL | |
Rosieli Geraldina Merotto Foletto, Maria das Graças Ferreiro Lobino |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA FINANCEIRA NO ENSINO BÁSICO ESCOLAR: PLANEJAMENTO FINANCEIRO | |
Ronaldo Leffler, Antônio Henrique Pinto |
ABORDAGEM TEMÁTICA FREIREANA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: USO DE PLANTAS MEDICINAIS COMO TEMA GERADOR COM ENFOQUE CTS/CTSA | |
Bárbara Fabris Barcellos, Sidnei Quezada Meireles Leite |
SABERES DOCENTES E SUAS RELAÇÕES NO ENSINO DOS CONCEITOS DO CAMPO MULTIPLICATIVO | |
Andressa de Oliveira Faria Lorenzutti, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
ENSINO DE CIÊNCIAS POR ABORDAGEM TEMÁTICA A PARTIR DA HORTA EDUCATIVA: UMA PROPOSTA DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Yara Cândido dos Santos, Maria das Graças Ferreiro Lobino |
Seminário de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática
Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática
Instituto Federal do Espírito Santo