Currículo e Práticas Pedagógicas em Educação em Ciências e Matemática
IMPLEMENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE ABORDAGENS TEMÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DE MAPAS CONCEITUAIS | |
Patrícia Regina Carvalho Ottz, Antônio Henrique Pinto |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CIDADANIA: CONSTRUINDO CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO POR MEIO DE UM GRUPO COLABORATIVO DE PROFESSORES | |
Marciano Almeida Vieira, Rony Cláudio de Oliveira Freitas, Alex Jordane Oliveira |
ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS NO CURSO TÉCNICO DE GEOPROCESSAMENTO DO IFES: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO | |
Leonardo Polese Alves, Eduardo Augusto Moscon Oliveira, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
O PENSAR METACOGNITIVO NO VIÉS DA MATEMÁTICA E METALURGIA | |
Adriana Piumatti de Oliveira, Lígia Arantes Sad |
História, Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente
A CTSA E A SUA APLICAÇÃO EM UM ESPAÇO COLETIVO DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA PARA O MUNICÍPIO DE DOMINGOS MARTINS/ES | |
Josilene Erlacher Werneck Machado Falk, Eduardo Augusto Moscon Oliveira |
PATRIMÔNIO CULTURAL NA ABORDAGEM CTSA: SUA APLICAÇÃO NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE CARIACICA/ES | |
Michele Pires Carvalho, Eduardo Augusto Moscon Oliveira |
Tecnologias e Recursos Educacionais na Educação em Ciências e Matemática
UMA ABORDAGEM DA GEOMETRIA DE VAN HIELE ENVOLVENDO MATERIAIS MANIPULATIVOS E SOFTWARE DE GEOMETRIA DINÂMICA | |
Solange Sardi Gimenes, Rony Cláudio de Oliveira Oliveira |
Seminário de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática
Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática
Instituto Federal do Espírito Santo