Currículo e Práticas Pedagógicas em Educação em Ciências e Matemática
A INFLUÊNCIA DO “AUTOCONCEITO ACADÊMICO” E “ATITUDES DO ALUNO EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA” SOBRE O DESEMPENHO ACADÊMICO EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE ENSINO MÉDIO | |
Renata Sossai Freitas, Maria Alice Veiga Ferreira Souza |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CIDADANIA: CONSTRUINDO CENÁRIOS PARA INVESTIGAÇÃO POR MEIO DE UM GRUPO COLABORATIVO DE PROFESSORES | |
Marciano Almeida Vieira, Rony Cláudio de Oliveira Freitas, Alex Jordane Oliveira |
MOVIMENTO CTSA E ABORDAGEM TEMÁTICA: ALTERNATIVAS PARA UMA FORMAÇÃO INTEGRADA PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO | |
Amanda Ferraz Rossi, Emmanuel Marcel Favre-Nicolin |
História, Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente
PLANTAS MEDICINAIS: PROPOSTA DE PROJETO PEDAGÓGICO INTERDISCIPLINAR COM ENFOQUE CTSA | |
Kelly Araújo Ferreira, Manuella Villar Amado |
A CTSA E A SUA APLICAÇÃO EM UM ESPAÇO COLETIVO DE APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA PARA O MUNICÍPIO DE DOMINGOS MARTINS/ES | |
Josilene Erlacher Werneck Machado Falk, Eduardo Augusto Moscon Oliveira |
Tecnologias e Recursos Educacionais na Educação em Ciências e Matemática
ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DE CONCEITOS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL AO PARTICIPAREM DE UM GRUPO COLABORATIVO | |
Simone de Melo Sessa, Rony Cláudio de Oliveira Freitas |
SABERES POPULARES E CIENTÍFICO COM EXPERIMENTO DE BAIXO CUSTO NO CONTEXTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS | |
Raphael Correa de Almeida, Emmanuel Marcel Favre-Nicolin, Sidnei Quezada Meireles Leite |
Seminário de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática
Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática
Instituto Federal do Espírito Santo