Palestras
INCLUSÃO X EXCLUSÃO NA PERSPECTIVA DO EDUCANDO: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DOS ALUNOS CONSIDERADOS “DIFERENTES” | |
Edmar Reis Thiengo |
Comunicações científicas
A APROPRIAÇÃO DO CONCEITO DE NÚMERO POR ALUNOS SURDOS DA EJA: UMA EXPERIÊNCIA COM A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA | |
Ludmyla Sathler Aguiar do Nascimento, Thamires Belo de Jesus, Clóvis Lisboa dos Santos Junior, Edmar Reis Thiengo |
UM INTÉRPRETE E DOIS MUNDOS: DOS SURDOS E DOS OUVINTES | |
Thamires Belo de Jesus, Ludmyla Sathler Aguiar do Nascimento, Edmar Reis Thiengo |
Relatos de experiência
PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS PARA A NOÇÃO DE FUNÇÕES E O USO DE MATERIAL MANIPULATIVO | |
Bea Karla Flores Machado Teixeira, Mariana dos Santos Cezar |
Pôster
ANÁLISE E DISCUSSÃO DO MÉTODO DE NEWTON UTILIZANDO O SOFTWARE EXCEL E O GEOGEBRA PARA ESTUDO DE RAÍZES REAIS DE FUNÇÕES | |
Anderson José Silva, Fernanda Rodrigues Scandian, Renata Toneli Tedesco, Hélio Rosetti Júnior |
O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: HAVERÁ UMA ABORDAGEM INCLUSIVA? | |
Thamires Belo de Jesus, Ludmyla Sathler Aguiar do Nascimento, Edmar Reis Thiengo |
Oficinas
LITERATURA INFANTIL E ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: INTERAÇÃO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA | |
Ludmyla Sathler Aguiar do Nascimento, Thamires Belo de Jesus, Edmar Reis Thiengo |
Apoio | Realização | ||