Papers
ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E USO DE JOGOS E MATERIAIS MANIPULATIVOS: REFLEXÕES COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO | |
Fabiany Cezário Dias Torezani, Sandra Aparecida Fraga, Dilza Côco |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL: A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM DEBATE | |
Dayane de Souza Gomes, Dilza Côco, Sandra Aparecida Fraga |
ADEQUANDO ESPAÇOS EDUCATIVOS SUSTENTÁVEIS. A PRÁTICA DA SALA DE AULA NA CONSTRUÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA DA COMUNIDADE LOCAL | |
Rosieli Geraldina Merotto Foletto, Maria das Graças Ferreiro Lobino |
A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS POR MEIO DA DIFULGAÇÃO CIENTIFICA COMO FORMA DE COMBATER AO BULLYING | |
Luiz Felipe Freire, Carlos Roberto Pires Campos |
POTENCIALIDADES DAS PRÁTICAS COLABORATIVAS PARA A REALIZAÇÃO DE PROJETOS INVESTIGATIVOS NA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO OS CONCEITOS DE ENERGIA E SUSTENTABILIDADE | |
Thalita Quinto Soares Ferreira, Mirian Jonis |
UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA COM O USO DO APP INVENTOR: ESTUDANDO O CONCEITO DE ÁREA POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE APLICATIVOS PARA ANDROID. | |
Euna Sousa Araujo Santos, Rony Cláudio de oliveira Freitas |
Seminário de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática
Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática
Instituto Federal do Espírito Santo