RELATO DE EXPERIÊNCIA
ETNOMATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS | |
Ozirlei Tereza Marcilino, Lidiane Lahass |
A PREPARAÇÃO PARA OBMEP | |
Cassiano Louzada, Rafael Faria Boia, Marcelo Alves Santos, Pollyana Oliveira Miranda Pedrazzi, Thiarla Xavier Dal-Cin Zanon |
ALTAS HABILIDADES NA SALA DE AULA | |
Cassiano Louzada, Thais de Souza Santos, Thalita Brum Rosário, Pollyana Oliveira Miranda Pedrazzi, Maria Laucinéia Carari |
POSTER
FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDIGENAS E A EDUCAÇÃO MATEMATICA CRÍTICA: UM OLHAR MULTICULTURAL | |
Lidiane Lahass, Jonisario Littig |
MEDIÇÃO DE VAZÃO EM RIOS | |
Marcio Pereira Amaral, Luanda Carvalho da Silva Nascimento, Eduardo de Oliveira Lima, Dilza Coco, Lourenço Gonçalves Junior |
CONSTRUÇÃO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS E CÁLCULO DE VOLUME | |
Anderson Oliveira Gadioli, Elvira Pádua Lovatte, Jocélia Abreu Barcellos |
RESOLUÇÃO E ELABORAÇÃO DE PROBLEMAS PARA AS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Anderson Oliveira Gadioli, Elvira Pádua Lovatte, Jocélia Abreu Barcellos |
MINICURSO
O MUNDO MÁGICO DE ESCHER: QUESTÕES SOBRE A PAVIMENTAÇÃO DO PLANO | |
Michel Guerra de Souza, Douglas Araújo Victor, Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni |
GEOMETRIA HIPERBÓLICA A PARTIR DO MODELO DE POINCARÉ | |
Luanda Carvalho da Silva Nascimento, Eduardo de Oliveira Lima, Marcio Pereira Amaral, Michel Guerra de Souza, Claudia Alessandra Costa de Araújo Lorenzoni |
O USO DA PROGRAMAÇÃO LINEAR PARA FACILITAR O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS | |
Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza |
OFICINA
GEOMETRIA HIPERBÓLICA - PRIMEIROS CONCEITOS | |
Eduardo de Oliveira Lima, Luanda Carvalho da Silva Nascimento, Marcio Pereira Amaral, Michel Guerra de Souza, Claudia Alessandra Costa de Araújo Lorenzoni |
ATIVIDADE INVESTIGATIVA SOBRE LIMITES | |
Marcio Pereira Amaral, Luanda Carvalho da Silva Nascimento, Eduardo de Oliveira Lima, Lourenço Gonçalves Junior |
Apoio | Realização | ||