Elaboração e validação de instrumentos avaliativos
Calorias dos alimentos: Uma abordagem temática e lúdica para o ensino de termoquímica | |
Thayná Silva Costa, Rachel Da Vitótia Batista, Gisele Xavier Malheiros Celante, Nádia Ribeiro Amorim |
Um relato de uma intervenção científica na escola estadual JCB | |
Rodrigo M. Dias, Weslley Andrade Lourenço |
Propostas inovadoras de avaliação
CONSTRUÇÃO DE CUBOS: TRABALHANDO A VISUALIZAÇÃO NA GEOMETRIA ESPACIAL DE FORMA LÚDICA | |
tatiane teodoro amorim, jéssica vargas martins, linus tannure santana, alba valéria de souza mota, pollyana dos santos |
USO DE JOGOS NO AMBIENTE VIRTUAL COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA DE QUÍMICA | |
Thiago Silva Alves, Aline Rosa de Sousa Zanoni, Erika Ribeiro dos Santos, Nádia Ribeiro Amorim |
O jogo das relações ecológicas como complementação de ensino: da teoria a prática | |
leonardo ferreira fia, Vanusa Rosa Falqueto Fracarole, Danielle Marques Alvaristo, Leticia Bremide Leal, Larissa Viana Bruneli, Monique Moreira Moulin |
GAMIFICAÇÃO: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE ELETROSTÁTICA | |
Alice Barbosa de souza, Isabelle Assis Lacerda, Luiz Otávio Buffon, Marcelo Esteves de Andrade, Marconi Frank Barros |
SAÚDE E HIGIENIZAÇÃO | |
Letícia Muniz dos Santos, Amanda Giacomin camargo, Chirlaine Pereira Silva, Gisele Xavier Malheiros, Nádia Ribeiro Amorim |
Modelos atômicos: o olhar do aluno. | |
Poliana Borges de Oliveira, Crislaine de Lourdes Moreira, Rodrigo Marinho Aguiar, Carla Cristina Mendes Roberto, Cristiane Pereira Zdradek |
O uso de mapas conceituais no processo de ensino-aprendizagem | |
Thais Almeida do Nascimento, Ranielle Schultais, André Berti Neves, João Carlos Binda, Maria Tereza Ferreira de Morais |
CLOUD COMPUTING, DA INSTALAÇÃO DE UM SERVIRDOR WINDOWS PELA AMAZON WEB SERVICES, VOLTANDO SUA APLICAÇÃO PARA O ENSINO | |
Tiago Suhett Lomeu, Everson Borges, Wellington Almeida |
CONTEXTUALIZAÇÃO DE ATIVIDADE SOBRE ARTIGOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA A PARTIR DOS ESTUDOS SOBRE GÊNEROS TEXTUAIS | |
Carlílio Louzada de Oliveira Junior, Fernanda Valandro Rodrigues, Emanuely Carneiro Antunes |
EXPERIÊNCIA NO USO DE UMA WEBQUEST INTERATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA, APLICANDO A UMA TURMA DE 1º ANO DO ENSINO MÉDIO | |
Tiago Suhett Lomeu, Wellington Almeida, Tabata Tejo, Everson Borges |
Análise de rótulos de alimentos no ensino de Química | |
Samara Nunes Capucho, Nayara Alves De Carli, Rodrigo Barcelos, Bárbara Melotti Arrigoni Machado e Silva, Nádia Ribeiro Amorim |
Práticas avaliativas em espaços de educação não formais
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ARBORIZAÇÃO NA ESCOLA | |
Mateus Ferreira Baudson, Kéis Eugênio da Costa, Carolaine Andrade, Débora Rose Alves Oakis, Larissa Viana Bruneli, Monique Moreira Moulin |
Reflexões docentes sobre práticas avaliativas
A UTILIZAÇÃO DE UM JOGO DE TABULEIRO PARA O ENSINO DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO | |
Lucinete das Graças Darós, Robson dos Santos, Marcelo Esteves de Andrade, Marconi Frank Barros |
Introdução a conceitos fundamentais de Termologia : Uma abordagem diferenciada. | |
Mauricio Matos Bomfim, Paulo Vinícius Salles da Silveira Rosa, Luiz Otávio Buffon, Marcelo Esteves de Andrade, Adriano Ricardo S. Trabach |
ARMAZENAMENTO EM NUVEM | |
Rafael Vargas Mesquita Santos, Daniela Silva Pagotto, Leonidio Gonçalves Silva, Maxuel Rocha Almeida, Roberto Livre Teles |
Enredos em quadros: HQs, tiras e charges | |
João Vitor Ramos Guimarães, Rayssa de Oliveira, Sara Brum, Emanuely Antunes |
POSSIBILIDADES DE AULA COM O DIAGRAMA DE VENN | |
Raquel Grancieri Zampiroli, Isabel Carlinda Alves Carlete, Wanderlúcia Marques de Souza Silva |