Comunicação Científica
USO DO MODELO DE PROGRAMAÇÃO LINEAR NO ENSINO MEDIO: ESTADO DA ARTE EM PERIÓDICOS INTERNACIONAIS | |
Vitor Bortolotti Ribeiro, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO A GEOMETRIA NAS CONSTRUÇÕES ARQUITETÔNICAS HISTÓRICAS | |
FERNANDA MAGALHÃES BRUM, Leandra Gonçalves dos Santos |
Relato de Experiência
PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS POR ALUNOS DO DO 7º ANO SOBRE ATIVIDADES COM TABELA NUTRICIONAL | |
Veronica Borsonelli Marcarini, Rodolfo Chaves |
RESOLUÇÃO DE UM PROBLEMA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA – UM GRAVE ERRO DE ESTRATÉGIA QUE AFASTA A SOLUÇÃO | |
Geraldo Claudio Broetto |
EXPLORANDO ÁREA E PERÍMETRO COM MATERIAIS MANUPLATIVOS: UMA EXPERIÊNCIA COM FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Organdi Mongin Rovetta, Karla de Almeida Brandão, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
USO DO TEODOLITO COMO POSSIBILIDADE DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS | |
Yasmin Giles, Josias Dione Bravim, Adriana Coêlho de Sousa Pereira |
Feira de Matemática
TEOREMA DE PITÁGORAS: HISTÓRIA E JOGO | |
Bárbara Carolina Ferreira dos Santos, Flávia Gavinho Ferreira de Araújo, Gabriel Henrique Rodrigues da Silva, Helandro Martins Batista, Marcella Correia Faustini |
Protótipo do elevador de Dante e suas possibilidades matemáticas | |
Giseli Lipaus Santos de Paula, Regiane Ferreira da Silva, Jaqueline Magalhães Brum |
Zero é neutro?: Ideias matemáticas no jogo do par ou ímpar | |
Felipe Pereira Umpierre, Arthur Murad Vervloet, Pietro Gonçalves Antunes, Isadora Baptista Rossi, Julia Ramos Alves, Bruno Nogueira Gomes, Nathalia Soares Barbosa, Claudia A. C. de Araujo Lorenzoni |
JOGOS NA AULA DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE NÚMEROS INTEIROS | |
Adriana da Conceição Tesch, Mirelly Katiene e Silva Boone, Silvana Cocco Dalvi |
Aventura Matemática | |
Walber Antonio Ramos Beltrame, Kenia Dutra Savergnini Baeta, Marcos Romanholi de Souza, Daniel Francisco Schimith Dam Piassi, Gabriel da Silva Reboli, Samuel Lucas Moura Sezini, Thaysa Souza Favatto |
Apoio | Realização | ||