Apresentações e Autores

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Todos
Modalidade:
 

CADERNO DE RESUMOS

CADERNO DE RESUMOS BAIXE AQUI
Comissão Organizadora da 6ª Semat

Comunicação Científica

DIÁLOGOS ENTRE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Thamires Belo de Jesus, Cátia Aparecida Palmeira, Elcio Pasolini Milli
Literatura Infantil,conhecimentos de grandezas e medidase formaçao de professores
Solange Taranto Reis, Dilza Coco
CONCEPÇÕES SOBRE OS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO COM GRADUADOS EM ÁREAS AFINS
Alexandre Krüger Zocolotti, Saddo Ag Almouloud
CONTRIBUIÇÕES DE VYGOTSKY PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Diego Henrique Gomes Martins, Edmar Reis Thiengo
PAVIMENTAÇÃO E MOSAICOS EM LIVROS DIDÁTICOS DO 6º AO 9º ANO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Lívia Oliveira Silva Oliveira Santos, Sandra Fraga Aparecida Fraga da Silva
"Eu me remexo muito": a criança, seu corpo e o senso espacial
Simone Damm Zogaib, Dayane de Souza Gomes, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner
CONHECIMENTOS DE LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA SOBRE RACIOCÍNIO PROPORCIONAL EM ATIVIDADES NO LEM
Emerson Clayton do Nascimento Miranda, Sandra Aparecida Fraga da Silva
ESTUDO DE MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: O QUE DIZEM PESQUISAS DA ÁREA
Yolanda Pinto dos Santos Cerqueira, Sandra Aparecida Fraga da Silva
FRAÇÕES E O SIGNIFICADO QUOCIENTE-QUOTITIVO POR PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS EM FORMAÇÃO DOCENTE: QUAL O VOLUME?
Aparecida Ferreira Lopes, Sandra Aparecida Fraga da Silva
CALOR E TEMPERATURA NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM VIA MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA
Rafaela Duarte Nascimento, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende
O DESENVOLVIMENTO DO EMPOWERMENT POR MEIO DA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA: REFLEXÕES ACERCA DO CRESCIMENTO URBANO DE COLATINA
Mirelly Katiene Silva Boone, Luciano Lessa Lorenzoni
USO DO MODELO DE PROGRAMAÇÃO LINEAR NO ENSINO MEDIO: ESTADO DA ARTE EM PERIÓDICOS INTERNACIONAIS
Vitor Bortolotti Ribeiro, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende
CONHECIMENTO DE PROFESSORES EM COMBINATÓRIA
JOSE CARLOS THOMPSON DA SILVA, Thiarla Xavier Dal-Cin Zanon, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner
UMA ENGENHARIA DIDÁTICA DESVENDANDO SABERES DE LICENCIANDOS SOBRE EQUAÇÕES DIOFANTINAS LINEARES
Nelson Victor Lousada Cade
ESTUDOS SOBRE MOSAICOS E PAVIMENTAÇÃO COM LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA
Lívia Oliveira Silva Oliveira Santos, Sandra Fraga Aparecida Fraga da Silva
REFLEXOS DA APLICAÇÃO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA ATRAVÉS DO AUTOCONCEITO
Juliana Salvador, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
A ANÁLISE DE ERROS COMO PONTE PARA UMA MUDANÇA NA POSTURA DE PROFESSORES E ALUNOS NO ENSINO DE CÁLCULO
MESSENAS MIRANDA ROCHA
GRAFOS E LEIS DE KIRCHHOFF: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR A PARTIR DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Joice Souza Soares, Lauro Chagas e Sá
INTERFACES ENTRE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: A HISTÓRIA DA ÁLGEBRA DE BOOLE NA ELETRÔNICA DIGITAL
Giuseppe Tognere Polonini, Fabricio Bortolini de Sá
ENSINO-APRENDIZAGEM DE ANÁLISE COMBINATÓRIA: UM ESTUDO DE REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Géssica Gonçalves Martins, Lúcio Souza Fassarella
FORMAÇÃO DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS SOBRE FRAÇÕES: UMA EXPERIÊNCIA À LUZ DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Rosana Martins Mattiuzzi dos Santos, Dilza Coco
O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM TENDO COMO VIÉS A MODELAGEM NA PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA
Silvana Cocco Dalvi, Oscar Luiz Teixeira de Rezende
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE EQUAÇÃO POR ALUNOS DO 7° ANO
Thiarla Xavier Dal-Cin Zanon, Carina Costa Macedo
MATEMÁTICA FINANCEIRA: UMA ABORDAGEM AMPLIADA DO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO
Almir Rogério Luppi, Lucio Souza Fassarella
RELACIONANDO MATEMÁTICA E FÍSICA A PARTIR DA HISTÓRIA E DA ASTRONOMIA
Cleidiane Rodrigues de Freitas, Lauro Chagas e Sá
IRRIGANDO O JANDIM, SEMEANDO REFLEXÕES E COLHENDO CONHECIMENTO REFLEXIVO
jonisario littig, Lucano Lessa Lorenzoni
DA CONCEPÇÃO DO DESCONHECIDO A ESTRUTURA ALGÉBRICA: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
CARLOS ALEXANDRE ORNELAS SANTOS
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO A GEOMETRIA NAS CONSTRUÇÕES ARQUITETÔNICAS HISTÓRICAS
FERNANDA MAGALHÃES BRUM, Leandra Gonçalves dos Santos
Desafiando a ideologia da certeza por meio da modelagem na perspectiva sociocrítica
Silvana Cocco Dalvi
LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: ESPAÇO TEMPO DE APRENDIZAGENS DOCENTES
Waldileria Silva Viana, Dilza Coco

Relato de Experiência

O USO DO WHATSAPP NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA QUE IMPACTOU O RESULTADO DO PAEBES-TRI
Rosiane Morais dos Santos Feitosa
A INFLUÊNCIA DA INFLAÇÃO E DO PROCESSO LOGÍSTICO NO PREÇO DE ÓCULOS E LENTES
Lara Sossai Corrêa da Costa, Rhayson Bernardo Simão, Francier Paranha Gomes, Lauro Chagas e Sá
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
Tamiris Moura Neves, Thiarla Xavier Dal-Cin Zanon
Os Sistemas de Numeração e a Criptografia
Bruna Dias de Carvalho
ENSINO DE FRAÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO A LUZ DOS ANAIS DO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Daiane Ferreira Pereira, Thamires Belo de Jesus
A TORRE DE HANÓI E A PROGRESSÃO GEOMÉTRICA
Wanderson Denadai Romano
GEOMETRIA PLANA NO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES DE AÇÕES DO LEM
Ariel Wesley Soares, Sandra Aparecida Fraga da Silva
Aprendizagem Matemática de um aluno com TDAH por meio da formulação e resolução de problemas
Adriana Piumatti de Oliveira, Viviane Miossi Rondeli Ornel
APRESENTAÇÃO INTUITIVA DO PRINCÍPIO DE CAVALIERI COM USO DE MATERIAIS MANIPULATIVOS
Feliphe Dellaroli, Thamires Belo de Jesus
O QUE É O CINCO? MOSTRA PRA MIM?
Dayane Souza Gomes
PLANTAS BAIXAS RESIDENCIAIS: UM ESTUDO SOBRE CONCEITOS DE GRANDEZAS GEOMÉTRICAS COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Glaziela Vieira Frederich, Sandra Aparecida Fraga da Silva
Extrapolando o ensino de poliedros para além dos livros didáticos
Thaciane Jähring Schunk, Rodrigo Sena Silva, Sandra Aparecida Fraga da Silva
ATIVIDADE ENVOLVENDO O ESTUDO DE NÚMEROS COM REPRESENTAÇÃO DECIMAL E UNIDADES DE MEDIDA
Veronica Borsonelli Marcarini, Rodolfo Chaves
O USO DO APP INVENTOR EM UMA ESCOLA PÚBLICA: CONSTRUINDO APLICATIVOS PARA O CÁLCULO DE ÁREAS
EUNA SOUSA ARAUJO SANTOS
Experiencias de estagio IV por meio de atividades na turma de eja integrado com o curso de tecnico de segurança do trabalho
Solange Taranto Reis, Marcela Santana Santos, Ana Ligia Oliveria Teixeira
O ENSINO DA MATEMÁTICA NO CONTEXTO DAS DIRETRIZES CURRICULARES DO ENSINO FUNDAMENTAL/EJA DE VITÓRIA
Ângela Francisca Caliman Fiorio, Christiane Milagre da Silva Rodrigues, Carla Augusta de Carvalho
ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS COM A RETA NUMÉRICA
Zleinda Schultz Kuster, Dilza Côco
O USO DE MATERIAL LÚDICO PARA O ENSINO DE FRAÇÕES
jose alves de paula, Yasmin Giles, Sandra Aparecida Fraga da Silva
PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS POR ALUNOS DO DO 7º ANO SOBRE ATIVIDADES COM TABELA NUTRICIONAL
Veronica Borsonelli Marcarini, Rodolfo Chaves
CAMINHADA ORIENTADA: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO INTERDISCIPLINAR NA EJA
Fernando Campos Alves, Philipe Tiago Nunes dos Reis, Clailton Barcellos Santanna
MATEMÁTICA E SABERES TRADICIONAIS: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA GUARANI EM ARACRUZ-ES
Bárbara Carolina Ferreira dos Santos, Claudia A. C. de Araujo Lorenzoni
PROPRIEDADES DE ÁREA DE FIGURAS PLANAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Kayodê David de Melo Souza, Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni
ATIVIDADES COM PADRÕES MATEMÁTICOS E GENERALIZAÇÕES UMA FORMA DE DESENVOLVER O PENSAMENTO ALGÉBRICO
Tatiana Bonomo Sousa, Maria Auxiliadora Vilela Paiva
USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS ENVOLVENDO FRAÇÕES E SUAS CONTRIBUIÇÕES EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
Fabiola Barcelos Risso, Dilza Côco, Sandra Aparecida Fraga da Silva
EXPLORANDO TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS E OPERAÇÕES COM MATRIZES EM OBRAS DE DIONÍSIO DEL SANTO E RUBEM VALENTIM
Lauro Chagas e Sá, Cátia Aparecida Palmeira, Elcio Pasolini Milli
PROJETO ALIMENTACAO SAUDAVEL E O CALCULO DO IMC
Solange Taranto Reis, Ana Ligia Oliveira Teixeira, Marcela Santana Santos, Rosemere Athayde Santos de Castro
NIVELAMENTO VIA PROJETO MARCHINHA DA MATEMÁTICA
Carlos Eduardo Paiva Pereira Pires, André Viana Tavares, Humberto Silveira Gonçalves Filho, André Soares Velasco
UMA VISÃO LÚDICA DA DEFINIÇÃO FORMAL DE LIMITE
Elvira Padua Lovatte, Adriana Padua Lovatte
O ENSINO DA MATEMÁTICA A ALUNO SURDO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Mariana dos Santos Cezar
PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Mariana dos Santos Cezar
USO DE JOGOS PARA O ESTUDO DE FUNÇÕES POLINOMIAIS NO ENSINO FUNTAMENTAL
ROBERTA LEITE PEREIRA AGUIAR SANTOS
A CONSTRUÇÃO DA NOÇÃO DE FUNÇÃO DO PRIMEIRO GRAU
JOSE CARLOS THOMPSON DA SILVA, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner, Eliana Ferreira Reis de Mello
O Jogo Africano Mancala e Suas Potencialidades no Campo da Educação Matemática, História e Cultura Afro-brasileira
RINALDO PEVIDOR PEREIRA
FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: O OLHAR NA PERSPECTIVA DE ALUNOS E PROFESSORA DE UM 5º ANO
Renan Oliveira Altoé, Rony Cláudio de Oliveira Freitas
RESOLUÇÃO DE UM PROBLEMA NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA – UM GRAVE ERRO DE ESTRATÉGIA QUE AFASTA A SOLUÇÃO
Geraldo Claudio Broetto
O JOGO AWALÉ COMO FERRAMENTA AUXILIAR DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Joelma dos Santos Rocha Trancoso, Christiane da Silva Assis, Antônio Henrique Pinto
A FUNÇÃO AFIM SIMPLES E POR PARTES E A FUNÇÃO RACIONAL NA MODELAGEM DE SITUAÇÕES REAIS
Elvira Padua Lovatte, Adriana Padua Lovatte
ENSINO-APRENDIZAGEM DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
Humberto Silveira Gonçalves Filho, Thiago Marques Zanon Jacomino, Schirlane dos Santos Aguiar Rodrigues, Eduardo Corrêa dos Santos, Renata da Costa Abreu
UMA PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE NÚMEROS NEGATIVOS NO PROEJA: RELATO DE UMA ATIVIDADE
Jéssica Monteiro Falquetto, Alex de Oliveira Jordane
CRISE HÍDRICA: UMA ABORDAGEM DO CONTEÚDO DE FUNÇÕES NO ENSINO MÉDIO, POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA
EMANUELA NASCIMENTO ALVES, OSCAR LUIZ TEIXEIRA REZENDE, LUCIANO LESSA LORENZONI
REFORMANDO MINHA ESCOLA: UMA OFICINA ORIENTADA Á APLICAÇÃO DA MATEMÁTICA
Fred Augusto Pulz, Erika Isabel Flores, Sandra Aparecida Fraga da Silva
OBSERVAÇÕES E ESTUDO SOBRE UMA AULA DE MATEMÁTICA FORA DA SALA
Caroline da Silva Soares, Jéssica Schultz Kuster
Projeto Girassol: Estudando Estatística
Marcela Silva de Oliveira
INTERAÇÃO ENTRE INFORMÁTICA E MATEMÁTICA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE APLICATIVOS DE CELULAR COM CONTEÚDOS MATEMÁTICOS
Humberto Silveira Gonçalves Filho, Thiago Marques Zanon Jacomino, João Lucas de Oliveira, Eduardo Corrêa dos Santos
EXPLORANDO ÁREA E PERÍMETRO EM OBRAS DE LYGIA CLARK
Karla Souto de Amorim
EXPLORANDO ÁREA E PERÍMETRO COM MATERIAIS MANUPLATIVOS: UMA EXPERIÊNCIA COM FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Organdi Mongin Rovetta, Karla de Almeida Brandão, Maria Auxiliadora Vilela Paiva
JOGO DE TABULEIRO: POSSIBILIDADES NA SOMA ALGÉBRICA DOS NÚMEROS INTEIROS RELATIVOS
Gilson Abdala Prata Filho, Ligia Arantes Sad
USO DO TEODOLITO COMO POSSIBILIDADE DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS
Yasmin Giles, Josias Dione Bravim, Adriana Coêlho de Sousa Pereira
'SIMULADOR PHET' PARA APLICAÇÃO DE FRAÇÕES
Gabriel Henrique Rodrigues Rodrigues da Silva, Erika Izabel Flores
A HISTÓRIA DOS NÚMEROS COMO RECURSO DIDÁTICO NA CONSTITUIÇÃO DO SENTIDO NUMÉRICO
Bernadete Veronica Hoffman
CÁLCULO DE ÁREAS DE POLÍGONOS: CONSTRUÇÕES E ANÁLISES UTILIZANDO O GEOPLANO
Monica Tavares Galdino Silva, Leandra Gonçalves dos Santos
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS TRIGONOMÉTRICOS COM O AUXÍLIO DA FERRAMENTA TEODOLITO: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Girlane Lima Cricco Manguinhos, Leandra Gonçalves dos Santos
ESCALA E RACIOCÍNIO PROPORCIONAL: RELATO SOBRE UMA OFICINA NUMA TURMA DO ENSINO FUNDAMENTAL
João Vitor Cardozo, Gilberto Guerra, Adriana Coelho de Sousa Pereira, Ariel Wesley Soares
O JOGO DOMINÓ COMO POTENCIALIZADOR DE APRENDIZAGEM EM RADIAÇÃO E POTÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Maria das Dores Soares Damaceno Jardim, Eucilene Souza Carvalho, Sandra Aparecida Fraga da Silva
DA SALA DE AULA PARA O PÁTIO DA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA COM O JOGO MANCALA NO CURSO DE PEDAGOGIA
wesley josé nunes pinto
MÉTODOS NUMÉRICOS APLICADOS AO ENSINO MÉDIO TÉCNICO
Frederico Galaxe Paes
VALORIZANDO A CULTURA AFRICANA EM UMA ATIVIDADE COM BOLOS E FRAÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL
ROSIANE FIGUEREDO PRATES, Bruna Zution Dalle Prane, Fagner Leite
O JOGO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO PARA UMA ALUNA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
ADRIANI LUIZA DA SILVA, Leandra Gonçalves dos Santos, FERNANDA MONTEL SCHAUSSE LEAL
SER OU NÃO SER FORMADORA DE MATEMÁTICA: EIS A QUESTÃO!
Christiane Milagre da Silva Rodrigues
LITERATURA INFANTIL E MATEMÁTICA: CONEXÕES POSSÍVEIS PARA O ENSINO COM CRIANÇAS
Alessandra Barbosa Adão, Dilza Côco, Marinalva Conceição de Souza
UM ESTUDO SOBRE CONCEITOS DE GRANDEZAS E MEDIDAS COM ALUNOS DE UM MESTRADO PROFISSIONAL
Luanda Firme de Mello, Glaziéla Vieira Frederich, Maria Auxiliadora Vilela Paiva, Sandra Aparecida Fraga da Silva
A MATEMÁTICA PRÁTICA: MULTIPLICAÇÃO COM FEIJÕES
Laira Lamburghini Ribeiro, Thaciane Jähring Schunck, Alexsandra Senna, Dilza Coco
TAREFA DE CASA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO QUESTÕES DE LÓGICA
Jackeline Gusman, Fernanda Appel, Alexandre Krüger Zocolotti

Feira de Matemática

ARTE E MATEMÁTICA: A CONSTRUÇÃO DAS ESPIRAIS PITAGÓRICAS
Nelson Victor Lousada Cade, Walkiria Pereira Campos, Amanda Dias do Nascimento
EXPLORANDO PERSPECTIVA COM AUXÍLIO DE FOTOGRAFIA
Organdi Mongin Rovetta, Sandra Aparecida Fraga da Silva, Aline Leite Lazaro, Apoliana Carriço Travizani, Debora Assunção Oliveira, Gabriel Donatel Marin, Giovana Monte Caldonho, Giovana Nunes Justi, Izadora Leonídia de Barros Cristino, Lara Bernardi Salarini, Miriane Tavora Adami, Paulo Emílio Marchete Rohor, Rafaelly Binadiman Vieira, Roberta Sinande de Souza, Samuel Leite Pena, Suzana Lorencini Peixoto, Vanessa Paganini Caprini, Victor Augusto Cavalcante Miranda, Renata Conceição Pinto Andreata
Os números primos e suas peculiaridades
Pedro Meireles Freire, Pedro Tonini Rosemberg Schneider, Luiza Pinheiro Cossetti, Nícolas Martins Menezes
Superficies regradas por meio da visualização de parabolóides hiperbólico e hiperbolóide de fios
Mara Jennifer Rodrigues Goes, Filipe Luis Schmidt Moreno Ramos, Bruno Fernandes Vieira
SÓLIDOS DE REVOLUÇÃO: CONCEITOS E MATERIAIS
Bárbara Carolina Ferreira dos Santos, Katherine Santos, Marcio Victor de Paula Moreira
A utilização de materiais manipuláveis para o ensino de Poliedros Duais e fixação de propriedades geométricas.
Roney Marques da Silva, Maria Antonia Freitas, Marcelle Daher do Valle
TEOREMA DE PITÁGORAS: HISTÓRIA E JOGO
Bárbara Carolina Ferreira dos Santos, Flávia Gavinho Ferreira de Araújo, Gabriel Henrique Rodrigues da Silva, Helandro Martins Batista, Marcella Correia Faustini
Protótipo do elevador de Dante e suas possibilidades matemáticas
Giseli Lipaus Santos de Paula, Regiane Ferreira da Silva, Jaqueline Magalhães Brum
Condutas abusivas em relacionamentos interpessoais: Uma análise estatística com alunos do Ifes - campus Linhares
Airla Brito Meira, Évilyn Rosa Lirio, Gabrielle de Mendonça Cruz, Isabela Joana Favaro Carriço, Isabella Guasti Oliveira Pereira, Leandro Fazolo Nardi, Guilherme Guilhermino Neto
Prismas e antiprismas
Cleidiani Correa Sanatana Grippa, Adriana Coelho de Souza Pereira
O TAPETE NÚMERICO INTEIRO: UMA ADAPTAÇÃO DO JOGO “SOBE E DESCE” PARA O ENSINO DE NÚMEROS INTEIROS
Juliana Salvador, Silvana Cocco Dalvi, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Resende
O JOGO SENHA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE COMBINATÓRIA
Humberto Silveira Gonçalves Filho, Thiago Marques Zanon Jacomino, Eduardo Corrêa dos Santos
Zero é neutro?: Ideias matemáticas no jogo do par ou ímpar
Felipe Pereira Umpierre, Arthur Murad Vervloet, Pietro Gonçalves Antunes, Isadora Baptista Rossi, Julia Ramos Alves, Bruno Nogueira Gomes, Nathalia Soares Barbosa, Claudia A. C. de Araujo Lorenzoni
REVELANDO TRUQUES MÁGICOS DE BARALHOS COM AUXÍLIO DA MATEMÁTICA
Ariel Wesley Soares, Alex Müller Amorim, Alexandre Krüger Zocolotti, Lourenço Gonçalves Junior
“CASMATHE” O JOGO HUMANO
Mariana dos Santos Cezar, Isayanni Marciano dos Santos, Jonas Alves da Silva Neto, Maria karolyne Almeida Rodrigues, Yasmin de Almeida Fornaciari, Enzo Livramento Martins
EQUAÇÃO BALANCEADA
Kevila Cezario, Francielle Quaresma
JOGOS NA AULA DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE NÚMEROS INTEIROS
Adriana da Conceição Tesch, Mirelly Katiene e Silva Boone, Silvana Cocco Dalvi
POR QUE ESTUDAMOS MATRIZES?
RAFAEL SILVA RIBEIRO, Anderson Batista da Silva, Gabriela do Nascimento Dorigheto, Daniel Meireles Ferreira de Paiva
Números primos e suas peculiaridades
Pedro Meireles Freire, Pedro Tonini Rosemberg Schneider, Luiza Pinheiro Cossetti, Nícolas Martins de Menezes, Claudia Alessandra Costa de Araujo Lorenzoni
FENÔMENOS PERIÓDICOS E A PESCARIA
RAFAEL SILVA RIBEIRO, Ana Carolina Alves Oliveira, Arthur Félix Mataveli de Andrade, Carlos Eduardo Pereira Marques, João Pedro Radler de Aquino Neves Frutuoso
CAIXA MONGEANA: UMA INTRODUÇÃO AO ENSINO DA GEOMETRIA DESCRITIVA POR MEIO DE PROJEÇÕES ORTOGONAIS DE SÓLIDOS
Gilberto Guerra, Fabiano Barbosa Santos, Deiverson Rodrigues
Caleidoscópios como material Pedagógico
Juliano Silva Gomes, Eliane Domingos
Cubo Transformer
Grasielly Dias Quirino, Paulo Henrique Krohling, Lucas dos Santos Reis, Laysa Alvarenga Nascimento, Vinicius Barreto Silva, Bruna Gomes da Silva
Aventura Matemática
Walber Antonio Ramos Beltrame, Kenia Dutra Savergnini Baeta, Marcos Romanholi de Souza, Daniel Francisco Schimith Dam Piassi, Gabriel da Silva Reboli, Samuel Lucas Moura Sezini, Thaysa Souza Favatto
CUBO-SOMA E HABILIDADE DE VISUALIZAÇÃO EM GEOMETRIA ESPACIAL
Bruno Siqueira Perini, Sandra Aparecida Fraga da Silva, Fabricio Fernandes Alledi


Apoio Realização
Capes Programa Educimat Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional ES Ifes