Submissões

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso à Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A Inscrição, preenchendo o cadastro para criar seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

Diretrizes para Autores

As Comunicações Científicas nos Grupos de Discussão deverão ser encaminhadas em formato Portable File Document (PDF), em 8 a 12 páginas e nomeados com o sobrenome do autor e o número do Grupo de Discussão - GD (exemplo: souza07.pdf). A apresentação dos trabalhos será organizada em sessões por grupos de discussão e cada apresentador contará com 15 minutos para exposição oral e 10 minutos para discussão com os presentes na sessão.

Todos os trabalhos submetidos deverão conter título; nome, filiação institucional e e-mail do autor; resumo e palavras-chave; referências. Considerando que os trabalhos se constituem de alunos de mestrado e doutorado e devem, necessariamente, fazer referência a suas pesquisas em desenvolvimento, a Assembleia do XVI EBRAPEM definiu pelo aceite somente de trabalhos individuais. O nome do orientador deve ser indicado por meio de nota de rodapé.

Clique aqui para fazer download de um template com um exemplo de texto, já com as formatações descritas a seguir:

• Fonte Times New Roman.
  • Folha tamanho A4, margens 3 cm (superior e esquerda) e 2,5 cm (inferior e direita).
  • As páginas não devem ser numeradas.
  • Não utilizar cabeçalhos.
  • O texto deve ser produzido considerando as Normas da ABNT (referências, citações, figuras, tabelas,...).
  • Titulo: fonte tamanho 14 em negrito, espaçamento 1,5 entre linhas, centralizado. As iniciais das palavras do título devem ser escritas em letra MAIÚSCULA (exceto as preposições, advérbios, conjunções etc.), sendo que as palavras após o uso de dois pontos (:) devem ser iniciadas com letra minúscula (exceto para nomes próprios).
  • Nome do Autor: fonte tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, alinhado à direita. Dois espaçamentos abaixo do título. A instituição, e-mail do autor e nome do orientador devem ser indicados em nota de rodapé.
  • Nome do Grupo de Discussão (GD): fonte tamanho 12, centralizado, espaçamento 1,5 entre linhas. Dois espaçamentos após o nome do autor.
  • Resumo: fonte tamanho 10, espaçamento simples, justificado, sem recuo de parágrafo e deve conter, no máximo, 250 palavras. Um espaçamento após o nome do GD.
  • Palavras-chave: fonte tamanho 10, um espaçamento após texto do Resumo, de 03 a 05 palavras-chave entre pontos.
  • Texto: fonte tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, justificado, sem recuo de parágrafo, um espaçamento após as palavras-chave,      espaçamento depois do parágrafo de 6 pontos.
  • Citações com mais de três linhas: fonte tamanho 10, espaçamento simples entre linhas, justificado, com recuo de 4 cm e espaçamento depois do parágrafo de 6 pontos.
  • Título de Seções: fonte tamanho 12, em negrito, espaçamento 1,5 entre linhas, justificado, sem recuo de parágrafo, espaçamento de 12 pontos antes do título da seção.
  • Título de Subseçõesfonte tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, justificado, sem recuo de parágrafo,  espaçamento 6 pontos antes do título da subseção.

Carta de recomendação

A carta de recomendação deve conter os dados do autor (nome e CPF), o programa de pós-graduação, o título do trabalho, o grupo de discussão e a modalidade do trabalho (tese ou dissertação, em desenvolvimento ou defendida em menos de 12 meses) e deve ser assinada pelo (a) orientador (a).

Clique aqui e faça o download do modelo da carta de recomendação.

Submissão ao Comitê Científico:

Caso o trabalho não venha acompanhado de carta de recomendação do(a) orientador(a) indicações de autoria devem ser removidas do documento, com o uso de "o Autor" no corpo do texto e no nome do documento (exemplo: oautor07.pdf).

Itens de Verificação para Submissão

1. A contribuição está diretamente ligada à pesquisa de mestrado ou doutorado em desenvolvimento.

2. Os arquivos para submissão estão em formato PDF e de acordo com as normas.

3. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Normas de Submissão, disponível em Sobre a Conferência.

4. Possui carta de recomendação do(a) orientador(a) ou as indicações de autoria foram removidas do documento, com o uso de "o Autor" no corpo do texto e no nome do documento (exemplo: oautor07.pdf).

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou no sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.