Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, IV Congresso Regional de Formação e Educação a Distância

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

POTENCIALIZANDO A APRENDIZAGEM DE COMPRIMENTOS E ÁREAS COM O USO DO SOFTWARE SKETCHUP

Rafael Barbosa, Danielli Sondermann, Isaura Nobre

Última alteração: 2017-08-31

Resumo


Refletindo sobre o ensino de Matemática, que se mostra cada vez mais desmotivante aos alunos, e pensando nas possibilidades de inserção das tecnologias na sala de aula, surgiu a motivação em produzir este trabalho. Vamos buscar as potencialidades que o software Sketchup pode trazer ao ensino e aprendizagem de Matemática. Nesse sentido, esta pesquisa apresenta uma revisão sistemática dos trabalhos existentes sobre o assunto e o início de uma proposta pedagógica para o ensino de comprimentos e áreas utilizando o SketchUp em uma turma de 8° ano. O objetivo do artigo será apresentar a revisão sistemática e o início da proposta pedagógica. Para tanto, foi explorado nos artigos/dissertações pesquisados: os conteúdos matemáticos contemplados, os principais objetivos e os resultados alcançados.


Texto completo: PDF