Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, IV Congresso Regional de Formação e Educação a Distância

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MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL DO SUL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO EM AMPLOS OLHARES:

MARCELO CALDERARI MIGUEL

Última alteração: 2017-09-04

Resumo


Averigua e emprega uma (re)adaptação da abordagem teórico-metodológica Servqual (1985) e, utiliza um questionário semiestruturado a fim de levantar a percepção dos usuários do Museu de História Natural do Sul do Espírito Santo (MUSES) em relação aos serviços ofertados. Este método propõe um exame da matriz importância e satisfação como ferramenta para análise dos dados em relação às cinco dimensões da qualidade: Confiabilidade, Empatia, Garantia, Receptividade e Tangibilidade. A metodologia desta investigação possui caráter descritivo de natureza quantitativa. Os resultados obtidos apontam que os/as visitante atribuem maior importância a dimensão receptividade no que refere a prestação de um serviço museocológico. Recomenda o método como desdobramentos para atender aos diversos objetivos e abordagens e; reconhece como ferramenta vantajosa para a gestão e a tomada de decisões - o qual destaca pontos fortes e fracos gerando um rol de informações para subsidiar futuras ações institucionais. Reporta que qualidade e demanda são parcialmente dependentes da expectativa, que, por sua vez, depende parcialmente da provisão de um espaço não formal de educação (interativo, cultural, lúdico e permanente de divulgação, popularização e produção do conhecimento científico) capaz de satisfazê-la.  


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