Submissões

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

Submissões On-line

Já possui um Login/Senha de acesso à Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A Inscrição, preenchendo o cadastro para criar seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

Diretrizes para Autores

Formato do Resumo:

O resumo poderá conter o objetivo do trabalho, objeto de estudo, resumo da metodologia de pesquisa (ou/e de ensino, ou/e extensão), referencial teórico e uma consideração final. O resumo poderá ser submetido em uma das formas:

1 - Resumo de relato de experiência. Resumo de um relato de experiência de uma prática pedagógica realizada em um espaço de educação formal ou não formal no campo da educação em ciências. O resumo do relato de experiência deve conter objetivo do trabalho, objeto de estudo, resumo da metodologia de pesquisa (ou/e de ensino), referencial teórico e consideração final.

2 - Resumo de projeto de pesquisa. Resumo sobre o projeto de pesquisa em andamento num espaço de educação formal ou não formal no campo da educação em ciências. O resumo deve conter objetivo do trabalho, objeto de estudo, resumo da metodologia de pesquisa (ou/e de ensino), referencial teórico e consideração final.

3 - Resumo de pesquisa científica em andamento. Resumo com resultados de pesquisa em andamento em espaço de educação formal ou não formal no campo da educação em ciências. O resumo deve conter objetivo do trabalho, objeto de estudo, resumo da metodologia de pesquisa (ou/e de ensino), referencial teórico e consideração final.

Público Alvo:

Trata-se de uma oportunidade para participação de alunos de graduação e pós-graduação, professores da educação básica, além de investigadores no campo da educação em ciências e fronteiras destes conhecimentos. O foco principal do evento é o ensino e a educação nas seguintes áreas:

a) Ensino de ciências nos anos iniciais;

b) Ensino de ciências naturais;

c) Ensino de ciências biológicas;

d) Ensino de ciências físicas;

e) Ensino de ciências químicas;

f) Ensino de geociências;

g) Ensino de ciências e humanidades.

h) Ensino de ciências e matemática;

i) Ensino, história e filosofia da ciência;

j) Ensino de engenharia, educação profissional e tecnológica;

k) Ensino de ciências e tecnologias educacionais e educação a distância;

l) Estudos CTS/CTSA;

m) Educação ambiental;

n) Ciência & Arte;

o) Diversidade, multiculturalismo e educação em ciências.

Itens de Verificação para Submissão

1. O resumo é de um relato de experiência pedagógica, ou relato de projeto de pesquisa ou relato de trabalho de pesquisa em andamento.
  2. O texto corrido está em espaço simples; usa fonte arial ou times de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhar (exceto em endereços URL); sem referências ou bibliografia.
  3. O resumo tem até 10 autores.

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou no sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.