Políticas Editoriais

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

Visão Geral

Esse evento foi resultado de reuniões ocorridas em 2015 e 2016, com representantes de alguns programas de pós-graduação da área de Ensino e colaboradores ligados aos cursos de licenciatura na área das ciências naturais, todos do Estado do Espírito Santo, com atuação no desenvolvimento de investigações no campo da Educação em Ciências. O I Simpósio de Pesquisa em Educação em Ciências do Espírito Santo (I SIMPEC-ES) é um evento científico estadual, organizado pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes. Os objetivos do evento são:

a) promover um evento com uma periodicidade regular para a divulgação científica em educação em ciências e em áreas afins, no estado do Espírito Santo;

b) fornecer a divulgação e a popularização da ciência para alunos de graduação, pós-graduação, professores da educação básica e investigadores do campo da educação em ciências.

c) reunir a produção científica em educação em ciências no estado do Espírito Santo e entorno da vizinhança; e

d) ensejar a troca de experiência intelectual entre alunos de graduação, pós-graduação, professores da educação básica e investigadores do campo da educação em ciências.

O evento terá conferências, apresentação de trabalhos na forma de pôster, mesas redondas com debates no campo da educação em ciências realizados nos espaços de educação formal, não formal e encaminhamentos sobre a pós-graduação em Ensino no contexto do Estado do Espírito Santo. É esperado receber um total de 100 resumos de trabalhos científicos, nas três categorias - projeto de mestrado, relato de experiência e trabalho científico em desenvolvimento - para serem apresentados na forma de pôster no dia 30 de junho de 2017, na seção de pôsteres. A comissão científica poderá indicar trabalhos para recebimento de menção honrosa, como prêmio de destaque científico.

Processo de Avaliação pelos Pares

Trata-se de uma oportunidade para participação de alunos de graduação e pós-graduação, professores da educação básica, além de investigadores no campo da educação em ciências e fronteiras destes conhecimentos. O foco principal do evento é o ensino e a educação nas seguintes áreas: a) Ensino de ciências nos anos iniciais; b) Ensino de ciências naturais; c) Ensino de ciências biológicas; d) Ensino de ciências físicas; e) Ensino de ciências químicas; f) Ensino de geociências; g) Ensino de ciências e humanidades. h) Ensino de ciências e matemática; i) Ensino, história e filosofia da ciência; j) Ensino de engenharia, educação profissional e tecnológica; k) Ensino de ciências e tecnologias educacionais e educação a distância; l) Estudos CTS/CTSA; m) Educação ambiental; n) Ciência & Arte; o) Diversidade, multiculturalismo e educação em ciências.

Política de Acesso aos Arquivos

Os arquivos do I Simpósio de Pesquisa em Educação em Ciências do Espírito Santo têm acesso livre.

ISBN: 978-85-8263-200-0

Submissão de trabalho: http://ocs.ifes.edu.br/index.php/simpeces/isimpeces/presenter

Licença Creative Commons
O trabalho I Simpósio de Pesquisa em Educação em Ciências do Espírito Santo de Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Ifes está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://ocs.ifes.edu.br/index.php/simpeces/isimpeces/index.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://ocs.ifes.edu.br/index.php/simpeces/isimpeces/about.