Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, 7ª Semana da Matemática do Ifes

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Utilização da modelagem matemática como alternativa para o ensino de Geometria no Curso Técnico em Agropecuária

Laísa Cominotti Rossim, Poliana Daré Zampirolli Pires, Eduardo Rodrigues Alves

Última alteração: 2018-05-17

Resumo


Essa pesquisa apresenta a importância de uma abordagem mais integradora na educação, voltada para a realidade do aluno, destacando-se a modelagem como forma de um aprendizado mais reflexivo dos conteúdos matemáticos. O estudo também indica uma proposta de material didático, para a melhor integração e aplicação entre a Geometria Plana e Espacial e as disciplinas presentes na grade curricular de cursos técnicos em Agropecuária. Isso por ser um desafio aplicar e integrar a matemática no Ensino Médio e também no Técnico. Por isso, a intenção é que essa proposta agregue recursos aos professores e alunos para integrar o seu conhecimento matemático a outros componentes curriculares do ensino.