TORRE DE HANÓI E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS SOBRE POTENCIAÇÃO
Lauro Chagas e Sá
Prédio: Corredor B
Sala: Mini Auditório 2
Data: 2013-11-14 03:45 – 04:45
Última alteração: 2016-05-22
Resumo
A sequência didática relatada neste trabalho integra uma das ações do Programa Mais Educação, no projeto “Lixo na Escola”, e foi desenvolvida no mês de setembro de 2013. Este projeto foi proposto para o segundo semestre deste ano e é pelo qual os docentes da unidade escolar desenvolvem atividades que promovam a consciência ambiental e estimulam a reutilização de materiais que poderiam ser descartados. Frente ao estudo sobre as contribuições psicológicas da Torre de Hanói, foram elaboradas e aplicadas algumas questões baseadas da dinâmica do jogo. Verificamos que a Torre de Hanói apresenta-se como um instrumento no processo de intervenção pedagógica. Além disso, a organização da atividade e a utilização questões baseadas da dinâmica do jogo contribuíram para retomada do tema Potenciação.
Texto completo: PDF