Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, 3ª Semana da Matemática do Ifes

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

TORRE DE HANÓI E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS SOBRE POTENCIAÇÃO

Lauro Chagas e Sá

Prédio: Corredor B
Sala: Mini Auditório 2
Data: 2013-11-14 03:45  – 04:45
Última alteração: 2016-05-22

Resumo


A sequência didática relatada neste trabalho integra uma das ações do Programa Mais Educação, no projeto “Lixo na Escola”, e foi desenvolvida no mês de setembro de 2013. Este projeto foi proposto para o segundo semestre deste ano e é pelo qual os docentes da unidade escolar desenvolvem atividades que promovam a consciência ambiental e estimulam a reutilização de materiais que poderiam ser descartados. Frente ao estudo sobre as contribuições psicológicas da Torre de Hanói, foram elaboradas e aplicadas algumas questões baseadas da dinâmica do jogo. Verificamos que a Torre de Hanói apresenta-se como um instrumento no processo de intervenção pedagógica. Além disso, a organização da atividade e a utilização questões baseadas da dinâmica do jogo contribuíram para retomada do tema Potenciação.

Texto completo: PDF