CONTRIBUIÇÕES DO PIBID DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PARA A FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Mayara Permanhane Nascimento, Matheus Enrique da Cunha Pimenta Brasiel
Prédio: Corredor da Mecânica
Sala: Auditório da Mecânica
Data: 2013-11-14 03:45 – 04:45
Última alteração: 2013-10-30
Resumo
Neste relato apresentaremos as principais ações realizadas pelo PIBID da área de Matemática da Universidade Federal de Viçosa e suas contribuições na formação dos futuros professores, bolsistas do programa, destacando alguns resultados alcançados. As atividades se desenvolvem em três escolas estaduais de ensinos fundamental e médio do município de Viçosa/MG, como: atendimento aos alunos; observações de aula; gincanas; jornal e site do PIBID; atividades lúdicas; aula show de matemática; elaboração de apostilas e minicursos, além de apresentação de trabalhos em encontros técnico-científicos. Apresentaremos as contribuições destas atividades para a formação docente e algumas reflexões quanto ao papel dos futuros professores frente ao ensino de matemática.
Texto completo: PDF