Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, 3ª Semana da Matemática do Ifes

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

PENSAR, CRIAR, JOGAR E REPENSAR: UMA PROPOSTA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO DE COMBINATÓRIA

Jose Carlos Thompson Silva, Sandra Aparecida Fraga da Silva

Prédio: Corredor C
Sala: C5
Data: 2013-11-13 01:30  – 02:30
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


A aprendizagem se dá por meio da interação dos indivíduos e do significado que se dá aos objetos. Sendo assim há uma concordância que, em qualquer época ou em qualquer disciplina, é possível repensar a atividade docente por meio do uso de jogos transformando o ensino dinâmico, estimulador e investigativo sem esquecer-se das teorias e conteúdos escolares que se pretende alcançar. Nesta perspectiva é que pensamos na elaboração de um jogo criado por professores para o ensino de Combinatória de forma que contribua para a formação inicial e continuada dos docentes. A fim de que o jogo atenda os objetivos de ensino e aprendizagem o mesmo foi pensado sob a perspectiva de momentos do jogo segundo Grando (2000).

  


Texto completo: PDF