Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, 3ª Semana da Matemática do Ifes

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A UTILIZAÇÃO DO FACEBOOK COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO

Organdi Mongin Rovetta

Prédio: Corredor C
Sala: C3
Data: 2013-11-13 01:30  – 02:30
Última alteração: 2013-10-30

Resumo


O presente trabalho é o relato de uma experiência desenvolvida nas aulas de matemática do 3º ano do ensino médio. Trata-se da utilização da rede social Facebook como um recurso para enriquecer e motivar a discussão de alguns conteúdos de matemática. Resumidamente, a ativividade procedeu da seguinte maneira: cada grupo de alunos criou uma página no facebook e ficou encarregado de adminstrá-la durante um certo tempo. Os demais alunos deveriam, além de adminstrar sua página, navegar nas demais páginas e interegir particiando das discussões propostas pelos grupos. Os temas eram ligados à matemática e cada grupo escolheu seu tema. Essa atividade possibilitou que os alunos fossem ativos no processo de ensino e aprendizagem, destacando o papel do professor como um mediador nesse processo.


Texto completo: PDF