Políticas Editoriais

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

Visão Geral

A IV Jornada de Iniciação à Docência (JID) do Ifes configura-se como um importante e valioso momento de encontro e partilha das experiências, intervenções e pesquisas pedagógicas e acadêmicas desenvolvidas nos diferentes subprojetos do Pibid na Instituição, além de potencializar a formação docente situando a licenciatura e a formação de professores no panorama de ações Institucional do Ifes, contando com uma programação sensível às realidades do aluno, futuro docente com diferentes sujeitos (bolsistas, supervisores, coordenadores de área, coordenadores de gestão e coordenadora institucional) e os gestores dos sistema estaduais e municipais de educação, além dos gestores do Ifes.

iv-jid

O evento foi realizado no dia 29 de novembro de 2013 com o tema "O Pibid e as práticas pedagógicas em sala de aula". A programação da IV JID iniciou com a palestra "A prática pedagógica ontem e hoje na formação docente", proferida pelo Prof. Dr. Simão Pedro Pinto Marinho (PUC-MG) e também contemplou apresentação de trabalhos orais, banners e oficinas. Participaram do evento aproximadamente 200 pessoas, entre professores e alunos, dos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Itapina, Vila Velha e Vitória, além de professores, alunos e pesquisadores de outras instituições.