Papers
A PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E CTS/CTSA A PARTIR DA PRODUÇÃO ARTESANAL DE SABÃO COM ÓLEO VEGETAL | |
Andressa de Oliveira Faria Lorenzutti, Andre Luiz dos Santos, Geovania Cezana Araujo Cunha, Euna Sousa Araujo Santos, Sidnei Quezada Meireles Leite |
AGRICULTURA ORGÂNICA E ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA À LUZ DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS | |
Fernanda Rodrigues Weigert, Maria Aparecida Rodrigues Campos, Thalita Quinto Soares Ferreira, Yara Cândido dos Santos |
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DE SKINNER NO PROCESSO EDUCATIVO | |
Sannya Maria Britto Côgo, Bárbara Fabris Barcellos, Chirlei de Fátima Rodrigues, Danielli Veiga Carneiro Sondermann, Isaura Alcina Martins Nobre, Maria Aparecida Rodrigues Campos |
O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO INSTRUMENTO DE VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM NAS DISCIPLINAS DE QUÍMICA, BIOLOGIA E MATEMÁTICA | |
Amanda Bobbio Pontara, Aminadabe de Farias Aguiar, Emerson Fraga Comerio |
PERFIL PROFISSIONAL DOS CURSISTAS NA MODALIDADE EAD | |
Tatielle Rocha de Jesus, Nardely Sousa Gomes, Renann Siqueira Custódio |
A PRODUÇÃO DE CUPCAKES COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA BUSCA DA AUTONOMIA: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | |
Elcio Pasolini Milli, Flavia Fassarella Cola dos Santos, Bárbara Fabris Barcellos, Michele Silva da Mata Caetano |
PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE A UTILIZAÇÃO DE ESPAÇOS DE ENSINO NÃO-FORMAL | |
Manoel Augusto Polastreli Barbosa, Pedro José Garcia Júnior, Marcos Vogel, Luiz Carlos Queiroz Coelho, Mariana Spala Corrêa, Rafael Almeida Freitas |
A CAMPANHA DE EDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES E ADULTOS E O SEU “GUIA DE LEITURA (LER)”: OS VÍNCULOS ENTRE LEITURA, ESCRITA E CIVILIZAÇÃO (1947-1963) | |
Deane Monteiro Vieira Costa |
PROPORCIONALIDADE DIRETA E FUNÇÃO LINEAR: UMA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA EM UMA TURMA DE 9º ANO | |
Flavia Fassarella Cola dos Santos, André Luiz dos Santos, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira Rezende, Bruna Dalle Prane |
ESTUDO DE ENERGIA MECÂNICA COM O AUXÍLIO DO JOGO ANGRY BIRDS. | |
Lucas Chagas Fazolo, Adriano Nunes Oliveira Pinto, Angelita Alves Teixeira, marcelo esteves de andrade, janivaldo pacheco cordeiro |
UMA PROPOSTA DE GUIA DIDÁTICO PARA ORIENTAR O DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA | |
Marcelo Souza Motta, Airan Priscila De Farias Curci |
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: ALIANDO TEORIA E PRÁTICA NUMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR | |
Larissa Merizio de Carvalho, Gesiane Cabral de Freitas, Laís Jubini Callegario |
TRABALHO, ATIVIDADE E ATIVIDADE PEDAGÓGICA: ALGUMAS RELAÇÕES POSSÍVEIS | |
Fabiany Cezário Torezani, Dayane Souza Gomes, Sandra Aparecida Fraga da Silva, Dilza Côco |
ÁLGEBRA E GEOMETRIA: A UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA COMO ESTRATÉGIA PARA A VERIFICAÇÃO DOS SABERES DE LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA SOBRE EQUAÇÕES DIOFANTINAS LINEARES | |
Nelson Victor Lousada Cade, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
PRÁTICA PEDAGÓGICA APLICADA À LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE DAVID AUSUBEL | |
Ana Paula Azevedo Moura, Danielli Veiga Carneiro Sondermann, Isaura Alcina Martins Nobre, Michele Silva da Mata Caetano, Rosieli Merotto Geraldina Foletto |
Este trabalho está sob a licença Licença Creative Commons Attribution 3.0.