Submissões

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Inscrições

A Inscrição, preenchendo o cadastro para criar seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e verificar a etapa de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Os trabalhos deverão ser encaminhados nos seguintes formatos:

Pôster: resumo (contendo título, autoria e palavras-chave)

Texto dos Grupos de Discussão: texto de 6 a 8 páginas, incluindo referências (para submissão deverá ser encaminhado apenas o resumo, no mesmo modelo que para o pôster).

Observações:

  1. Os integrantes da mesa redonda poderão enviar apenas um resumo (curto) ou, se preferirem, podem enviar um texto completo nos moldes dos artigos dos GD.
  2. Espera-se que os trabalhos dos GD sejam frutos de pesquisa (concluída ou em andamento). Para as investigações em andamento é recomendado que a mesma já tenha resultados prévios. Textos que anunciam projetos em fase inicial podem ser submetidos para a modalidade de pôster.
  3. Espera-se que as apresentações em pôster sejam: (i) a divulgação de grupos de pesquisa (consolidados ou em fase de consolidação), (ii) pesquisas em fase muito inicial, ou (iii) trabalhos de membros do GT ou demais interessados cujo estudo tem relação com a temática do Fórum ou do GT.
  4. Trabalhos concluídos de Iniciação Científica devem ser submetidos para a modalidade pôster.
  5. A submissão dos trabalhos será feita apenas por meio do sistema OCS. Todos os trabalhos (resumos ou completos) devem ter relação com a temática do Fórum ou com o escopo dos estudos do GT6.
  6. Textos que não contemplarem essa exigência serão eliminados.
  7. Para cada uma das duas modalidades de texto há um formato (template), disponíveis nos links Resumo e Texto dos Grupos de Discussão.
  8. O modelo para o pôster está disponível no link: Pôster.
  9. Todos os trabalhos serão publicados online (com ISSN) no sítio do Evento.
  10. A relação dos trabalhos aprovados será divulgada no sistema OCS.

Condições para submissão e participação:

  • Realizar a inscrição para participação no Fórum, clicando aqui.
  • A taxa de inscrição no Fórum é de R$30,00 (trinta reais) para sócios da SBEM com anuidade em dia e R$40,00 (quarenta reais) para outros participantes.
  • Deseja-se que todos os participantes do Fórum estejam envolvidos em alguma apresentação de trabalho. Caso não estejam, a participação estará condicionada ao número de vagas disponíveis.
  •  Para a submissão de trabalhos pelo menos um autor do texto deverá pagar a taxa de inscrição. 
  • Para a participação e apresentação do trabalho no Fórum todos os autores dos textos aprovados deverão pagar a taxa de inscrição.
  • Não será emitido certificado de participação a quem não pagar sua inscrição no Fórum.

Procedimentos para pagamento da taxa de inscrição no Fórum:

  • A taxa de inscrição no Fórum é de R$30,00 (trinta reais) para sócios da SBEM com anuidade em dia e de R$40,00 para outros participantes, até dia 09/02/2018 e R$50,00 e R$60,00, respectivamente, após essa data.
  • O pagamento deverá ser efetuado apenas mediante depósito ou transferência em conta na conta da SBEM-ES:

o    Caixa Econômica Federal

o    Agência: 0823

o    Operação: 013

o    Conta poupança: 20393-5

o    Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional ES

o    CNPJ: 80.890.049/0005-20

  • Atenção: Enviar comprovante para es.sbem@gmail.com.
  • Caso você efetue o pagamento da inscrição em momento posterior à submissão envie também seu comprovante para o e-mail indicado no item anterior.
  • O prazo final para pagamento da inscrição no Fórum é 09/02/2018 para quem for apresentar trabalho
  • Para quem não for apresentar trabalho o pagamento poderá ser feito até o dia do evento. Nesse caso, a inscrição estará condicionada à disponibilidade de vagas.

Resumo de datas importantes:

  • Período de submissão de resumos (pôster ou GD): de 23/10/2017 a 20/11/2017.
  • Resultado dos trabalhos aprovados: 19/12/2017.
  • Prazo final para pagamento das inscrições, sem reajuste: 09/02/2018.
  • Prazo final para submissão dos textos completos para GD: 09/02/2018.

 

 

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra conferência.
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word (.doc).
  3. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Normas de Submissão, disponível em Sobre a Conferência.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem trabalhos a esta conferência aceitam os seguintes termos:
a) Autores retêm os direitos de autoria do trabalho, enquanto permitem à conferência disponibilizar o trabalho não publicado sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite o livre acesso, uso e divulgação/compartilhamento do trabalho, com indicação de autoria e sua apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores são autorizados a abrir mão dos termos da licença Creative Commons e assumir outros arranjos contratuais separados para a distribuição não-exclusiva e subseqüênte publicação do trabalho (ex.: publicar uma versão revisada em uma revista, armazenar em repositório institucional, ou publicar como capítulo de um livro), com indicação de sua apresentação inicial nesta conferência.
c) Autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou no sua página pessoal) a qualquer ponto antes e após a conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.



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