Políticas Editoriais

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

Visão Geral

O Encontro Capixaba de Educação Matemática (ECEM) é promovido pela SBEM-ES a cada três anos. Este evento é realizado em nosso estado de modo a promover debates acerca da Educação Matemática. Neste evento, são apresentadas novas produções científicas, relatos de experiências e diferentes estudos da área.

O VI Encontro Capixaba de Educação Matemática foi realizado no ano de 2002 no então Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (Cefetes). Já o VII ECEM, foi realizado nos dias 10, 11 e 12 de maio 2007, na Universidade Federal do Espírito Santo nos dois primeiros dias e no Centro de Ensino Superior Anísio Teixeira no dia 12. O evento, que contou com a participação de 200 pessoas, teve como tema “A matemática numa Perspectiva Inclusiva”, visando discutir qual o ensino de Matemática que queremos para nosso estado, de forma que a matemática não seja um fator de exclusão na escola e na sociedade.

Em 2010, a diretoria da SBEM-ES organizou em parceria com o Grupo de Estudos em Educação Matemática do Espírito Santo, PPGE/UFES, o VIII Encontro Capixaba de Educação Matemática e o I Encontro Nacional de Ensino e Aprendizagem de Matemática.  Entre os dias 24 e 26 de junho, os participantes dos eventos se reuniram no Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo.Com a consolidação do Encontro Capixaba de Educação Matemática em nosso estado, o IX ECEM foi realizado em 2012 sob o tema “Indissociabilidade entre educação matemática, educação profissional e inclusão social”. As atividades desta edição aconteceram de 17 a 19 de maio, no Ifes - campus Vitória.