O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇOS NO PARQUE ECOLÓGICO E CULTURAL CORNÉLIO PIRES
MARCELO CALDERARI MIGUEL
Última alteração: 2017-09-04
Resumo
Averigua e emprega uma (re)adaptação da abordagem teórico-metodológica Servqual (1985) e, utiliza um questionário semiestruturado a fim de levantar a percepção dos visitantes do Parque Ecológico e Cultural Cornélio Pires em relação aos serviços ofertados. Considera-se de suma importância avaliar espaços de ensino não-formal, principalmente esse parque – que possui museu Histórico, Folclórico e Pedagógico e oferta uma ambiência multidisciplinar para oficinas não-formais sobre meio ambiente, sendo um cenário como potencial turístico, educativo e de lazer. A metodologia desta investigação possui caráter descritivo de natureza quantitativa. Os resultados obtidos apontam que os/as visitantes atribuem maior importância a dimensão tangibilidade no que refere a prestação e desenvolvimento de serviços. Nota ainda que na comunidade usuária a dimensão ‘tangibilidade’ é a que mais reflete no construto qualidade percebida, razão pela qual devem ser tratadas como estratégica para o incremento da percepção de qualidade. Outro aspecto é que o estudo propõe um caminho de transformação na execução das pesquisas, para que resultem em uma alavanca para o de desenvolvimento de serviços e facilitem a tomada de decisão.
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