Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, IV Congresso Regional de Formação e Educação a Distância

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE NO USO DE JOGOS EDUCATIVOS COMO APOIO AO ENSINO DA MATEMÁTICA

Rute Léia Silveira Amorim, Marize Lyra Silva Passos, Isaura Alcina Martins Nobre

Última alteração: 2017-09-04

Resumo


Esta pesquisa teve como objetivo analisar a influência da formação continuada docente no uso de jogos educativos como apoio ao processo de ensino e aprendizagem de matemática na percepção dos ex-alunos do curso de Pós-graduação em Informática na Educação (PIE) do Instituto Federal do Espírito Santo. A pesquisa se pautou na abordagem qualitativa, de natureza descritiva, exploratória e teve como procedimentos técnicos o levantamento de dados realizado por um questionário enviado aos alunos que já participarma do curso PIE. Ressaltando que dos respondentes foram selecionados os sujeitos que atuam em disciplinas da área de matemática, a grande maioria destes mudou sua postura em relação à utilização dos jogos após concluir o curso PIE. Este estudo demonstrou a importância da formação continuada de docentes para que estes passem a utilizar jogos educativos como apoio ao processo de ensino e aprendizagem de matemática. 

Texto completo: PDF