Papers
A INTEGRAÇÃO DE EDUCADORES E RESPONSÁVEIS POR ALUNOS COM DEFICIÊNCIA POR MEIO DA PROPOSTA DE UM SITE | |
Michele Silva Mata, Aline Freitas Xavier, Danielli Veiga Sondermann, Valquíria Ferreira Silva |
AMPLIANDO ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM: EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA NUMA ESCOLA DE BOADYBOARD EM VILA VELHA - ES | |
Renata Subtil Torres, Chirlei de Fátima Rodrigues, Sidnei Quezada Meireles Leite, Manuella Villar Amado |
(RE)SIGNIFICAÇÃO E INSERÇÃO DE SABERES GUARANI NAS AULAS DE MATEMÁTICA: INVESTIGAÇÕES PARA UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA | |
Ana Paula Azevedo Moura, Ligia Arantes Sad, Claudia Araujo Lorenzoni |
A PRODUÇÃO DE CUPCAKES COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA BUSCA DA AUTONOMIA: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | |
Elcio Pasolini Milli, Flavia Fassarella Cola dos Santos, Bárbara Fabris Barcellos, Michele Silva da Mata Caetano |
A IMPORTÂNCIA DA HISTÓRIA DO ESPÍRITO SANTO PARA A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE CAPIXABA | |
Laryssa da Silva Machado |
A IMPORTÂNCIA DO TUTOR PRESENCIAL NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES | |
Simone Lopes Smiderle Alves, MARCOS Bezerra Marcos Bezerra |
ENSINO DE DIAGRAMAS DE VENN: UMA PROPOSTA BASEADA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS CONTEXTUALIZADOS | |
Ernane Angeli Luxinger, Lúcio Souza Fassarella, Aminadabe Farias Queiroz, Fabio Cardoso Moraes |
METODOLOGIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | |
Tatiana Das Mercês |
SALA DE AULA INVERTIDA: METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZAGEM COM ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR | |
George Bassul Areias, Isaura Alcina Martins Nobre, Organdi Mongin Rovetta |
DESENVOLVIMENTO DE UM PROTÓTIPO DE SOFTWARE EDUCACIONAL PARA AUXÍLIO NA APRENDIZAGEM DE GRAFOS EM DISCIPLINAS DE COMPUTAÇÃO | |
Jonathas Gonçalves Picoli, Rafael Vargas Mesquita, Thiago Machado Mendes |
ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA, MÉTRICA SERVQUAL E A QUESTÃO DA QUALIDADE | |
Marcelo Calderari Miguel, Gustavo de Oliveira Andrade |
ELABORAÇÃO DE UM SERVIÇO DE RECOMENDAÇÃO COLABORATIVA BASEADA EM MEMÓRIA | |
Thiago Machado Mendes, Rafael Vargas Mesquita dos Santos, Jonathas Gonçalves Picoli |
UMA PROPOSTA DE GUIA DIDÁTICO PARA ORIENTAR O DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA | |
Marcelo Souza Motta, Airan Priscila De Farias Curci |
PRÁTICA PEDAGÓGICA APLICADA À LUZ DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE DAVID AUSUBEL | |
Ana Paula Azevedo Moura, Danielli Veiga Carneiro Sondermann, Isaura Alcina Martins Nobre, Michele Silva da Mata Caetano, Rosieli Merotto Geraldina Foletto |
Este trabalho está sob a licença Licença Creative Commons Attribution 3.0.