Papers
APROXIMANDO A MODELAGEM MATEMATICA NA PERSPECTIVA SOCIOCRITICA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: MEDINDO O CONSUMO DIÁRIO DE ÁGUA | |
Silvana Cocco Dalvi, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
AGRICULTURA ORGÂNICA E ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA À LUZ DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS | |
Fernanda Rodrigues Weigert, Maria Aparecida Rodrigues Campos, Thalita Quinto Soares Ferreira, Yara Cândido dos Santos |
QUÍMICA DO AMOR – UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA, NO DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NAS PRÁTICAS DO PIBID | |
Sannya Maria Britto Côgo, Sandra Aparecida Duarte Ferreira |
ANÁLISE DO CONSUMO DE VIDEOAULAS NO CURSO EXCEL BÁSICO EAD: DADOS DE FERRAMENTAS ONLINE, RELATÓRIOS TÉCNICOS E PESQUISA DE AVALIAÇÃO | |
Márcio Leandro de Menezes Santana |
REFLEXÕES ACERCA DO USO DA AULA INTERATIVA ONLINE NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES | |
Silvana Cocco Dalvi, Mirelly Katiene e Silva Boone |
INTRODUÇÃO DE JOGOS EDUCACIONAIS COMO FERRAMENTA DE APOIO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Jardielma Queiroz De Lima, Rebeca Encarnação Borlini, Eduardo Dos Santos Lopes |
CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM COM O USO DO SCRATCH PARA A POTENCIALIZAÇÃO DO RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO | |
Jane Maria da Silva, Vanessa Battestin Nunes |
MODELAGEM DO CARREGAMENTO DE AVIÕES UTILIZANDO PROGRAMAÇÃO LINEAR EM CURSO DE LOGÍSTICA | |
Tamiris Moura Neves, Claude Killian Alvarenga, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza |
PROPORCIONALIDADE DIRETA E FUNÇÃO LINEAR: UMA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA EM UMA TURMA DE 9º ANO | |
Flavia Fassarella Cola dos Santos, André Luiz dos Santos, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira Rezende, Bruna Dalle Prane |
FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOCENTE A DISTÂNCIA NA PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA | |
Ana Paula dos Santos, Márcia Gonçalves de Oliveira, Kamila Scalzer |
O IMPACTO DE TABLETS E SMARTPHONES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL | |
Cayo Paulo Donatti, Thales Carreta Vescovi, Mariella Berger |
UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA SOBRE O USO DAS TICS NA EDUCAÇÃO | |
Juliana Yuri Kanezaki de Souza, Mariella Berger Andrade |
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: ALIANDO TEORIA E PRÁTICA NUMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR | |
Larissa Merizio de Carvalho, Gesiane Cabral de Freitas, Laís Jubini Callegario |
TRABALHO, ATIVIDADE E ATIVIDADE PEDAGÓGICA: ALGUMAS RELAÇÕES POSSÍVEIS | |
Fabiany Cezário Torezani, Dayane Souza Gomes, Sandra Aparecida Fraga da Silva, Dilza Côco |
DESENVOLVENDO HABILIDADES BÁSICAS DE PROGRAMAÇÃO PARA PROMOVER ACESSIBILIDADE DE SURDOS EM CURSO DE PROGRAMAÇÃO A DIST NCIA | |
Monica Ferreira Silva Lopes, Gabriel Silva Nascimento, Lucineia Barbosa da Costa Chagas, Anne Caroline Silva, Márcia Gonçalves de Oliveira |
ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES DE UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES PARA A FORMAÇÃO DO CONCEITO DE ÁREA E PERÍMETRO | |
Luanda Firme de Mello, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza |
Este trabalho está sob a licença Licença Creative Commons Attribution 3.0.