Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, II Encontro Regional de Educação e Tecnologia do Espírito Santo e V Encontro de Informática na Educação

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Um Estudo de Caso sobre a Utilização de Materiais Concretos e TICS na Aprendizagem de Matemática: Projeto Oficina de Pesos e Medidas

ELCIELLE BONOMO ROCHA MACHADP

Última alteração: 2016-02-16

Resumo


O presente trabalho consiste em um estudo de caso realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pio XII acerca da aprendizagem matemática de alunos de 6º ano a respeito do conteúdo: pesos e medidas, utilizando TIC e materiais concretos como suporte a aprendizagem. A proposta é a utilização de uma oficina que aborde materiais concretos em sala de aula e aborde no LIED da escola, mídias digitais. O objetivo principal foi aliar materiais concretos à ferramentas tecnológicas e observar o desenvolvimento dos trabalhos na escola. A metodologia empregada foi um estudo de caso.


Texto completo: PDF