Eventos do Instituto Federal do Espírito Santo, II Encontro Regional de Educação e Tecnologia do Espírito Santo e V Encontro de Informática na Educação

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A gamificação da educação na visão dos professores: aspectos iniciais

Fabiano Rodrigues de Paula, Rutinelli Fávero

Última alteração: 2016-02-29

Resumo


O aumento nos debates e pesquisas sobre gamificação da educação trouxe a questão de que fundamentos teóricos este processo tem e como ele está sendo trabalhado metodologicamente pelos professores. Assim, este trabalho apresenta uma pesquisa qualitativa, com aspectos exploratórios que visa apresentar os fundamentos da literatura e as primeiras análises que irão apoiar o desenvolvimento e futura aplicação de questionários e entrevistas. Concluisse com a nomeação de dois entendimentos possíveis sobre o estudo de jogos, narração e mecânica. Apresentação de uma lista de categorias de gamificação e uma possibilidade de estudo mais profunda de como os professores utilizam as categorias de gamificação apresentadas.


Texto completo: PDF