Políticas das Modalidades

resepi nasi ayam resep masakan sederhana resep kue resepi kue ulangtahun resepi resep makanan resep makanan resepi resep makanan resep makanan resep makanan resep makanan

GT1 - Fundamentos teóricos da pedagogia histórico-crítica

Serão discutidos textos que apresentem resultados de pesquisas parciais ou concluídas sobre: a constituição histórica da pedagogia histórico-crítica; a sistematização e discussão de conceitos e noções teóricas formulados por diferentes pensadores identificados com a pedagogia histórico-crítica em diferentes contextos; e, enfim, as implicações metodológicas da pedagogia histórico-crítica para a reflexão no campo da educação.

Pareceristas:

  • Dr. Benedito de Jesus Pinheiro Ferreira
  • Dr. Cláudio de Lira Santos Júnior
  • Dr. Edson Marcelo Hungaro
  • Dr. Jorge Sobral da Silva Maia
  • Dr. José Roberto Giardinetto
  • Dra. Lidiane Teixeira
  • Dra. Luciana Cristina Salvatti Coutinho
  • Dra. Maria Amélia Dalvi
  • Dra. Maria Cristina Gomes Machado
  • Dra. Márcia Morschbacher
  • Dra. Sarah Maria de Freitas Machado Silva
  • Dra. Sueli Guadelupe de Lima Mendonça
  • Dr. Tiago Nicola Lavoura
  • Dr. Vilson Aparecido da Mata

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares

GT2 - Currículo, didática e prática pedagógica histórico-crítica

Serão discutidos textos que apresentem resultados de pesquisas parciais ou concluídas atinentes à prática pedagógica na perspectiva histórico-crítica, com especial atenção às dimensões curriculares e/ou didáticas do trabalho em contextos de educação formal.

Pareceristas:

  • Dra. Adriana D’Agostini
  • Dra. Carolina Nozella Gama
  • Dr. Fernando José de Paula Cunha
  • Dra. Julia Malanchen
  • Dr. Leonardo Docena Pina
  • Dr. Lucas André Teixeira
  • Dra. Luciana Cristina Salvatti Coutinho
  • Dra. Lucinéia Maria Lazaretti
  • Dra. Maria Amélia Dalvi
  • Dra. Raquel Cruz Freire Rodrigues
  • Dra. Sarah Maria De Freitas Machado Silva
  • Dra. Sueli Guadelupe de Lima Mendonça

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares

GT4 - Educação inclusiva

Serão discutidos textos que apresentem resultados de pesquisas parciais ou concluídas fundamentadas no materialismo histórico dialético, que destaquem direitos, cidadania e políticas de crianças, adolescentes e jovens em suas condições socais, étnicas, gênero e raciais em articulação com o campo da educação e da escola; formas de acolhimento e processos institucionais que incluam crianças e adolescentes; processos instituintes de inclusão dos alunos com deficiência na diversidade de suas condições de vida.

Pareceristas:

  • Dra. Andressa Mafezoni Caetano
  • Dra. Elizabete Bassani
  • Dra. Ivone Martins Oliveira
  • Dra. Keila Cardoso Teixeira
  • Me. Larissa Quachio Costa
  • Dr. Régis Henrique dos Reis Silva
  • Dra. Vania Carvalho Araújo
  • Dr. Vitor Gomes

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares

GT3 - Interfaces entre psicologia e pedagogia

Serão discutidos textos que apresentem resultados de pesquisas parciais ou concluídas acerca das relações entre educação e desenvolvimento humano à luz da unidade teórico-metodológica entre a Pedagogia Histórico-Crítica e a Psicologia Histórico-Cultural.

Pareceristas:

  • Dr. Angelo Antonio Abrantes
  • Dra. Cláudia Aparecida Valderramas Gomes
  • Dra. Elizabete Bassani
  • Dr. Fernando Lacerda Junior
  • Dra. Graziela Lucchesi Rosa da Silva
  • Dra. Juliana Campregher Pasqualini
  • Dra. Lucinéia Maria Lazaretti
  • Dra. Marilda Gonçalves Dias Facci
  • Dra. Marta Sueli de Faria Sforni
  • Dr. Mauro Titton
  • Dra. Nadia Mara Eidt
  • Dra. Silvana Calvo Tuleski
  • Dra. Vanessa Gertrudes Rabatini

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares

GT5 - Educação não-formal e movimentos sociais

Serão discutidos textos que apresentem resultados de pesquisas parciais ou concluídas que tratam da natureza e especificidade da educação, a partir da teoria do conhecimento materialista histórico dialético, da teoria psicológica historico-cultural e da pedagogia histórico- critica, em espaços formativos, relação com movimentos de luta social na cidade e no campo.

Pareceristas:

  • Dra. Adriana Machado Penna
  • Dra. Celi Taffarel
  • Dra. Joelma de Oliveira Albuquerque
  • Dra. Lorene Figueiredo
  • Dra. Maria Nalva Rodrigues de Araujo Bogo
  • Dra. Maria Cristina dos Santos Bezerra 
  • Dra. Márcia Morschbacher
  • Dr. Mauro Titton
  • Dr. Tiago Nicola Lavoura

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares

GT6 -Educação, identidades sociais e luta de classes

Serão discutidos textos que apresentem resultados de pesquisas parciais ou concluídas fundamentados no materialismo histórico dialético que tratem das relações entre educação e classe social e o processo de constituição das identidades sociais presente na luta de classes e nos processos educativos.

Pareceristas:

  • Dra. Adriana D’Agostini
  • Dr. Arnaldo Pinto Junior
  • Dra. Erika Suruagy Assis de Figueiredo
  • Dr. Fernando Lacerda
  • Dra. Joelma de Oliveira Albuquerque
  • Dra. Lívia de Cássia Godoi Moraes
  • Dra. Maria Nalva Rodrigues de Araujo Bogo
  • Dr. Marcelo Lima
  • Dr. Mauro Titton
  • Dr. Ricardo Gaspar Müller 
  • Dra. Rosemeire dos Santos Brito
  • Dr. Saulo Rodrigues de Carvalho

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Avaliada pelos Pares


R E A L I Z A Ç Ã O

Instituto Federal do Espírito Santo                 Núcleo de Educação Infantil- Ufes

A P O I O

Capes                     Editora Autores Associados

 

 Centro Educacional Radier                 Pró-Reitoria de Extensão da Ufes                 Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho - CES